Seja bem vindo
Curitiba,18/04/2024

  • A +
  • A -

Araucária: Paixão de Cristo emociona multidão que foi ao Parque Cachoeira nesta Sexta-feira Santa (19)


Araucária: Paixão de Cristo emociona multidão que foi ao Parque Cachoeira nesta Sexta-feira Santa (19)

A multidão que foi ao Parque Cachoeira, em Araucária, na noite desta Sexta-feira Santa (19) mais uma vez viu um grande espetáculo que faz memória a diversas passagens bíblicas e ensinamentos de Cristo. No total, foram 36 cenas que emocionaram o público. A apresentação "Vida, Paixão e Morte de Cristo", uma realização do Grupo Lanteri e que conta com o apoio da Prefeitura de Araucária, é a segunda maior (ao ar livre) do Brasil, ficando atrás apenas da de Nova Jerusalém, em Pernambuco.

Desta vez, a história foi narrada pelo "evangelista João", personagem que presenciou muitos desses momentos importantes de Cristo. O Parque Cachoeira lotado, a lua cheia, os mais de 800 atores (incluindo de Araucária) e a história que emociona tornaram a noite inesquecível. O espetáculo também ganhou reforço este ano na criação de cenários e adereços com a chegada do artista plástico Mauro Santos, com experiência nos carnavais do Rio de Janeiro e de São Paulo, além evento de Natal na cidade de Gramado-RS. O público pode acompanhar detalhes da apresentação por meio dos telões instalados.

Este é o 2º ano consecutivo da apresentação da Paixão de Cristo no Parque Cachoeira. A grande repercussão do evento de 2018 atraiu muita gente este ano que decidiu ver a apresentação pela primeira vez. A dona de casa Josenai Gruber, moradora em Araucária, revelou que foi prestigiar o evento desta sexta-feira movida pela curiosidade e também para ver as passagens da vida de Jesus. "Emociona", resumiu.

Todos bem-vindos - Engana-se quem pensa que este grande evento atrai apenas moradores de Araucária. No meio do público estava Juliana Custódio, moradora em Fazenda Rio Grande. A jovem aproveitou o dia para visitar os parentes em Araucária e foi ver a Paixão de Cristo pela primeira vez. "Sempre quis ver [a apresentação]. Tem uma questão de fé também", explicou. Não muito longe dela, no público, a operadora de telemarketing Graziele Santana da Silva, que é moradora em Curitiba, afirmou que "faz bem comemorar o dia de hoje" e que a apresentação "fortalece a fé".

   A mudança da Paixão de Cristo para o município de Araucária trouxe vantagens para o espetáculo, pois conta com total apoio da Prefeitura local e oferece uma infraestrutura mais adequada, garantindo ao público conforto e melhor visualização da apresentação.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login