Seja bem vindo
Curitiba,24/04/2024

  • A +
  • A -

Abertas as inscrições para interessados em concorrer a vagas no Conselho Tutelar de Araucária


Abertas as inscrições para interessados em concorrer a vagas no Conselho Tutelar de Araucária

Quer ser conselheiro(a) tutelar em Araucária? As inscrições de interessados começaram nesta quinta-feira (18) e seguem até o dia 08 de maio e devem ser realizadas na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), das 8h às 11h30 e das 13h às 15h. O processo visa preencher 10 vagas de titulares nos dois Conselhos Tutelares do município, além de definir suplentes. A atividade exige dedicação exclusiva.
Conforme o edital nº 001/2019 (do CMDCA), os candidatos a conselheiro tutelar passarão por prova teórica (de conhecimento específico) e prática (conhecimento em informática) no mês de junho. Os aprovados nas duas provas também passarão por avaliação psicológica. A votação do público está prevista para o dia 06 de outubro de 2019, das 8h às 17h, em local a ser amplamente divulgado. O processo eleitoral é uma responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente sob a fiscalização do Ministério Público que atua perante o Juízo da Infância e Juventude da Comarca.
Araucária possui 02 Conselhos Tutelares com a finalidade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. O Conselho Tutelar Oeste é formado pelo quadro urbano e zona rural localizados à margem esquerda da Rodovia do Xisto (BR- 476). Já o Conselho Tutelar Leste é formado pelo quadro urbano e zona rural localizados à margem direita da Rodovia do Xisto (BR- 476). Cada um desses conselhos é composto de cinco membros escolhidos pela população local para mandato de quatro anos e com a possibilidade de mais uma recondução, mediante novo processo de escolha (eleições) em igualdade de condições com os demais pretendentes.
O edital destaca ainda que "é de inteira responsabilidade do candidato acompanhar a publicação de todos os atos, editais e comunicados referentes ao Processo de Escolha em Data Unificada dos conselheiros tutelares".
A Casa dos Conselhos fica à rua Nossa Senhora dos Remédios, n°1073 - junto à estrutura do Centro Dia Idoso (Fazenda Velha).







COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login