Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

SESC Cidadão do Bem promoveu acesso a informações e serviços para cerca de 700 pessoas


SESC Cidadão do Bem promoveu acesso a informações e serviços para cerca de 700 pessoas

Informações, diversão e atendimentos para um público aproximado de 700 pessoas foi o que se viu na 5ª edição do “SESC Cidadão do Bem”, realizado na manhã do último sábado, no Centro de Educação Municipal Beija Flor. Nesse dia, a comunidade da Vila Solidariedade, Vila das Flores e arredores pode contar com o espaço da escola onde entidades variadas prestavam as informações solicitadas. Foram 2500 atendimentos entre oficinas, orientações, atividades recreativas e apresentações culturais. O evento contou com 18 parceiros e mais de 100 voluntários trabalhando.

 

A manhã iniciou com apresentações artísticas dos alunos do Beija-Flor, que aproveitou o momento para realizar o Dia da Família na Escola. O acadêmico de Teologia da Faculdade Luterana de Teologia, em São Bento do Sul, que atua no Acampamento Moriah, em Mafra, fez a abertura falando da importância da participação da família na vida escolar das crianças. “Não existe investimento público que substitua a presença do pai e da mãe que se importam com a educação dos seus filhos. Olhar os cadernos e acompanhar a evolução do filho é um ato de amor”, declarou.

 

A gestora da escola, Luciana Steffens, agradeceu a presença dos pais e falou da alegria de receber o projeto do SESC e os voluntários que estavam no local, “pois sem eles isso não seria possível”. Destacou a importância de a escola abrir suas portas para a comunidade.  A Secretária Municipal de Educação, Estela Maris Bergamini Machado, parabenizou a escola e o SESC pelo projeto e agradeceu a todos os parceiros pelas ações “que promovem a interação social e oportunizam conhecimento e informações ao cidadão”.

 

O Coordenador do Evento, Gradison Komura,  explicou que o resultado positivo deste projeto está diretamente relacionado à criação de um relevante trabalho em rede, otimizando saberes e competências para fortalecimento das ações e reforçando a co-responsabilidade e a cooperação entre os envolvidos em prol de um objetivo comum e da prática social compartilhada. “E o Sesc, com o papel de articulador desta rede intersetorial e como mobilizador para o engajamento de organizações e pessoas, no sentido que o engajamento social, incentiva a participação voluntária e o apoio a uma causa, construindo relacionamentos sólidos e confiantes, que refletem assim, em ganhos para toda a sociedade”.

 

Serviços ofertados

 

Nesta edição do SESC Cidadão do Bem foram apresentados os seguintes serviços:

- Secretaria de Assistência Social participou com informações sobre Cadastro Único/Bolsa Família, CREAS e CRAS;

- O Grupo de Doadores de Sangue de Riomafra prestou informações de como ser um doador, cadastrando e divulgando a importância do gesto;

- A Secretaria de Governo, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cidadania participou com orientações da Defesa Civil e do Procon, distribuindo material com orientações sobre ações preventivas, produtos perigosos, gás de cozinha etc;

- A Polícia Militar de Mafra alegrou a criançada com os “Palhaços do Trânsito”, repassando de forma divertida educação sobre o trânsito. Também esteve presente com o Canil e o Proerd;

- A Universidade do Contestado compareceu divulgando os cursos de Psicologia, Educação Física e Engenharia Civil;

- A ACIM divulgou o ImpulsioMEI,  sobre capitalização para pequenos empreendedores e formalização de linhas de crédito;

- A OAB prestou orientações jurídicas e sobre violência doméstica;

- A EPAGRI apresentou o biodecompositor orgânico e explicou sobre a erosão dos solos;

- O CEDUP participou com divulgação de cursos técnicos de Administração, Enfermagem, Logística e Recursos Humanos;

- A Secretaria Municipal de Saúde prestou serviços médicos;

Também estiveram no evento, com informações e orientações, o Grupo Giro, a Celesc, o InstitutoMix de Profissões e a Contadora de histórias, Morjana, que encantou a criançada com seus desenhos e historias.

 

Um ótimo sábado

 

A cidadã Beatriz Camargo de Oliveira dos Santos, mãe de Gabriel, de 6 anos,  aluno da escola e moradora na Vila Solidariedade, disse que gostou muito do evento. Dentre todas as atividades aproveitou para fazer uma consulta médica e ver como estava sua saúde. 

 

A mãe de Djulia Tabata, de 3 anos, do maternal II, Hellen Cristina Carvalho Gonçalves, elogiou o SESC Cidadão do Bem e a direção da escola pelo Dia da Família. “Foi um sábado ótimo. Só tenho a agradecer a todos os organizadores”, declarou.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login