Seja bem vindo
Curitiba,16/04/2024

  • A +
  • A -

Furiati reivindica melhorias nas Polícias Civil e Militar na Lapa


Furiati reivindica melhorias nas Polícias Civil e Militar na Lapa

O Prefeito da Lapa Paulo Furiati esteve na manhã desta segunda feira (15) em audiência na Secretário de Estado De Segurança Pública e Administração Penitenciaria, com o Major Rodrigo Rosinski, Assessor Militar da pasta. O objetivo do encontro foi levar à Secretaria as dificuldades e desafios das forças de segurança que atuam no município.

Após a elevação da CIA Independente ao 28º Batalhão de Polícia Militar em novembro de 2018, houve uma ampliação significativa nas operações de combate e de prevenção à criminalidade.

Na eminencia de acontecer um concurso público para a Polícia Militar ainda este ano, o prefeito solicitou que a Lapa seja uma das sedes para a Escola de Polícia, aumentando substancialmente a possibilidade de os soldados permanecerem no Batalhão.

A situação da Delegacia de Polícia Civil da Lapa também foi exposta no encontro. A situação de constante superlotação foi abordada além da perda de material humano. Furiati destacou a necessidade urgente de reposição dos profissionais.

Outra demanda apresentada foi a Unidade de Regime Semi Aberto, que poderia abrigar a carceragem da delegacia, deixando a sede atual apenas para serviços administrativos.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login