Seja bem vindo
Curitiba,28/03/2024

  • A +
  • A -

Crescimento nas exportações de carne suína é indicativo de qualidade

Apenas em fevereiro, as exportações totais alcançaram 54,09 mil toneladas, segundo levantamento da ABPA


Crescimento nas exportações de carne suína é indicativo de qualidade

Dados apurados pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) mostram que as exportações totais de carne suína subiram 26,5% em fevereiro de 2019, se comparadas ao mesmo período do ano anterior. Em receita, ainda segundo a ABPA, os embarques de carne suína geraram mais de US$ 100 milhões, 13,5% a mais que em 2018.

A fabricante Alegra, sediada em Castro (PR), destina 25,2% da produção ao mercado externo: do total de 120 mil toneladas de carne suína processadas por ano, 30 mil são exportadas para mais de 30 países, como Bahamas, Ucrânia, Dubai, Cingapura, entre outros.

O gerente técnico de suínos da Alegra, Fabrício Penaforte Borges, explica que os dados internos da unidade industrial convergem com o cenário nacional. “Ter um quarto da produção voltada para a exportação reflete a boa reputação da marca e do rigor do nosso processo de produção. Enquanto a globalização nos permite esse relacionamento virtual, a exportação depende da qualidade dos produtos”, afirma Borges.

Além do compromisso que a marca do grupo Unium tem com o consumidor, recentemente a marca renovou a certificação North American Meat Institute (NAMI) de bem-estar animal para suínos, concedida pelo World Quality Services (WQS), uma das entidades mais rigorosas de segurança alimentar do mundo.

 

Sobre a Unium

A Unium é a marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal e representa os projetos em que as cooperativas paranaenses atuam em parceria. As marcas reunidas pela Unium são reconhecidas pela qualidade e excelência, e entre elas está a Alegra.

A Unium também conta com três marcas de lácteos: Naturalle - de produtos livres de aditivos -, Colônia Holandesa e Colaso. No setor de grãos, a Unium conta com a marca Herança Holandesa - farinha de trigo produzida em uma unidade totalmente adequada à ISO 22.000, o que a qualifica com elevados padrões de exigência.

 

Sobre a Alegra

A fabricante de alimentos Alegra é a união das cooperativas de origem holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, que constituem o grupo Unium. Uma empresa que combina condições de trabalho ideais aliando tecnologia, equipamentos de última geração, preocupação com o bem-estar dos animais e sustentabilidade em seu parque industrial, sempre primando pela excelência em seu produto final, que utiliza as melhores carnes suínas.

Em 2017, a marca conquistou o reconhecimento internacional quanto às Práticas de Bem-estar Animal no abate, tornando-se a primeira planta brasileira a receber essa certificação em bem-estar suíno, pela WQS. Mais informações em www.alegrafoods.com.br.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login