Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Araucária: Paixão de Cristo será narrada pelo 'evangelista João' e terá obras de artista plástico experiente em grandes eventos


Araucária: Paixão de Cristo será narrada pelo 'evangelista João' e terá obras de artista plástico experiente em grandes eventos

A edição de 2019 do espetáculo "Vida, Paixão e Morte de Cristo", do Grupo Lanteri, tem diversas novidades para os moradores de Araucária e visitantes que prestigiarão o evento no Parque Cachoeira. O evento será em 19 de abril (Sexta-feira Santa), às 19 horas e terá entrada gratuita. Entre elas está a narração da história por um novo personagem: o evangelista João. A produção deste ano também conta com novidades no palco e na cenografia.
"João era o apóstolo mais próximo de Jesus e o que mais tempo viveu, morreu com idade bem avançada, fato raro entre os discípulos. Além de presenciar e viver toda a história, também escreveu sobre ela, achamos justo que seja o narrador da nossa encenação. Nosso objetivo também é sempre inovar, essas mudanças trazem frescor ao trabalho", conta o diretor artístico, Aparecido Massi.
Outra grande novidade deste ano fica por conta do reforço na equipe de criação de cenários e adereços da peça com a chegada do artista plástico Mauro Santos. Ele traz a experiência dos carnavais do Rio de Janeiro (Viradouro) e de São Paulo (Nenê de Vila Matilde), bem como eventos como o Natal na cidade de Gramado-RS. O palco dessa vez será ainda maior em extensão, porém com um metro de altura a menos para melhorar a visualização das cenas. O público também poderá acompanhar os detalhes da apresentação por telões.
A Paixão será encenada às 19h, mas meia hora antes, por volta das 18h30, atores do grupo farão performances com cenas extras, com o intuito de entreter e também preparar o público para o clima do espetáculo.
2º ano - Este será o 2º ano consecutivo da apresentação da Paixão de Cristo no Parque Cachoeira. A mudança do espetáculo para Araucária trouxe vantagens para o espetáculo, pois conta com total apoio da Prefeitura local e oferece uma infraestrutura mais adequada, garantindo ao público conforto e melhor visualização da peça. A área do Parque comporta até 30 mil pessoas e a estimativa de público para este ano é que chegue bem perto desse número.
A encenação do Grupo Lanteri é a segunda maior, ao ar livre, do Brasil, ficando atrás apenas da Nova Jerusalém, em Pernambuco. No total, são 36 cenas que narram a vida de Jesus, desde o seu nascimento até a sua morte, ascensão e ressurreição. A entrada é gratuita, mas quem quiser pode contribuir doando 1kg de alimento não perecível que será destinado a famílias que precisam.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login