Seja bem vindo
Curitiba,20/04/2024

  • A +
  • A -

5 destinos para curtir o calor durante todo ano no Brasil

País possui lugares ensolarados mesmo no outono e no inverno


5 destinos para curtir o calor durante  todo ano no Brasil (Crédito:Divulgação | Lençóis Maranhenses)

Com o início do outono e o inverno se aproximando, muitas pessoas anseiam por dias mais ensolarados. Porém o que poucos sabem é que existem vários destinos no Brasil que é o calor o ano inteiro. O mais interessante também é que nesses períodos fora de alta temporada, como acontece no verão, as cidades ficam mais
tranquilas e com menos visitantes. Confira abaixo cinco lugares que você pode viajar no outono ou inverno para curtir um sol:


1. Lençóis Maranhenses (Maranhão)

Areias e lagoas naturais de diferentes tonalidades, cores e profundidades é o que você vai encontrar no Maranhão, mais precisamente em um parque nacional. O Pólo Parque dos Lençóis fica no litoral oriental do Maranhão e envolve os municípios de Humberto de Campos, Primeira Cruz, Santo Amaro e Barreirinhas, principal porta de entrada dessas belezas naturais. A cada visita você terá um olhar diferente, já que a aparência das lagoas muda constantemente.


2. Morro Branco (Ceará)

O Morro Branco fica a apenas 70 km de Fortaleza e é outro destino onde há sol durante todo o ano. É ideal para aqueles que gostam de sol e de dunas, já que possui incríveis paredões coloridos de areia, um labirinto de falésias de todas as cores e uma praia quase deserta. Uma das atrações mais famosas da região são
os passeios de buggy, que levam os turistas às lagoas de água doce do entorno. É recomendado também para quem quer ficar hospedado em uma capital com infraestrutura, mas não quer deixar de fazer passeios incríveis.


3. Caraíva (Bahia)

Esse destino tem ganhado popularidade nos últimos anos, embora ainda não tenha se tornado mainstream e não ser visitado por turistas em massa. Fica na Costa do Descobrimento, no litoral da Bahia. Consiste basicamente em uma vila de pescadores, que encanta pelo charme e por ser rústica. Pequenas pousadas e ruas de areia fazem parte da região e a torna um ótimo lugar para relaxar e se desligar do mundo.


4.  Rio Quente (Goiás)

Esse destino fica em Goiás e é indicado para aqueles que querem fugir um pouco do litoral e ter uma conexão maior com a natureza. Com belezas formadas pelo cerrado brasileiro e águas naturais, ele é um recanto de tranquilidade e renovação das energias. A principal atração do local, como não poderia deixar de
ser, é o Rio Quente, com águas naturalmente aquecidas. Você pode aproveitar piscinas com águas termais e até toboáguas, além de poder descansar e desfrutar de resorts com ar-condicionadoestacionamento e demais facilidades.


5. Jalapão (Tocantins)

Recentemente os brasileiros descobriram que não há belezas
naturais apenas no Nordeste do país. O contato com a natureza também pode ser feito em lugares como o Jalapão, no Tocantins. Lá, as belas paisagens o deixarão de queixo caído. O Parque Estadual do Jalapão é o principal ponto turístico, com águas cristalinas e chapadões. Você não vai se arrepender de passar o outono ou o inverno nessa região do país.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login