Seja bem vindo
Curitiba,28/03/2024

  • A +
  • A -

Souza Cruz inova com programa de relacionamento com fornecedor

Empresas participantes aprovaram o novo modelo de negócios para processo de compras

O programa Seja um Fornecedor, lançado pela Souza Cruz no início deste ano, já começa a apresentar seus primeiros resultados. A empresa, que subverteu a lógica da área de compras ao disponibilizar um canal online para cadastro no lugar da tradicional busca ativa, renovou o ciclo de inscrições para empresas interessadas em apresentar soluções para as áreas de negócios da companhia.

Na primeira leva, o Seja um Fornecedor recebeu mais de 150 inscrições, categorizadas em 13 áreas diferentes. O principal objetivo do programa é criar um novo processo de aproximação entre empresas e fornecedores, facilitando a comunicação e alinhando expectativas de parceria. “Precisávamos ir além do modelo comercial tradicional, com um novo processo mais ágil e menos burocrático. O Seja um Fornecedor propôs algo inovador: trazer essa empresa para contar o que seu negócio pode fazer para nós, conversando diretamente com os profissionais da Souza Cruz que atuam na área impactada por esse negócio. O foco está nas soluções que serão apresentadas e, até por isso, não restringimos faturamento, porte ou outros detalhes. Não há certo nem errado. Estamos olhando para o futuro e queremos parceiros que tragam mais inovação e soluções criativas para a indústria”, explica o head de Suprimento da Souza Cruz, Guilherme Loponte.

Para os fornecedores, o programa é uma oportunidade de aproximação com a Souza Cruz. Priscilah Paça, fundadora da People and Sale, consultoria especializada em processos educacionais para alavancar resultados de vendas, acredita que o Seja um Fornecedor permitiu que o conceito de sua empresa fosse apresentado diretamente para a área que verdadeiramente poderá ser sua cliente. “Todo o processo foi muito bem conduzido. Desde o início até  dia da apresentação presencial, a Souza Cruz entregou uma comunicação transparente e administrou as expectativas de forma muito correta. Trabalho com grandes empresas e nunca passei por um modelo de compras estruturado como esse”, avalia Paça.

Após a inscrição, a companhia seleciona as empresas para a realização de uma rodada de apresentações dos cadastrados para os gerentes especializados nos temas e para o time de compras, que irão ouvir e avaliar as ideias. Mensalmente, os principais cases inscritos serão selecionados e divulgados, com data e horários de cada apresentação.


Sobre o Seja um Fornecedor

A Souza Cruz subverteu a lógica de uma área de compras: agora, no lugar da tradicional busca por fornecedores a partir de uma necessidade, as empresas passam a ter um canal online direto para inscrever suas soluções inovadoras e depois apresentá-las presencialmente. Para participar do programa “Seja um Fornecedor”, basta fazer a inscrição pelo site: www.souzacruz.com.br na seção Seja um Fornecedor. As empresas selecionadas irão apresentar suas soluções presencialmente para a área de compras da companhia.


Sobre a Souza Cruz

Uma empresa fundada em 1903 pode ser inovadora?

Estamos investindo na transformação de umaindústria inteira, de forma a endereçaas necessidades de nossos consumidores e consumidoras e sempre laando tendências de produtos, com marcas globais como Dunhill, Kent e Rothmans. Estamos presentes em todos os cantos do Brasil, com mais de 6 mil colaboradores diretos e 4 mil sazonais, indo de uma ponta da cadeia à outra – são 27 mil produtores plantando e colhendo 181 mil toneladas da nossa matéria prima, que passam pelas nossas três usinas no sul do país, seguem para nossa fábrica em Minas Gerais e se transformam em quase 40 mil unidades de cigarro a serem distribuídas em 200 mil pontos de venda. Cada engrenagem desse sistema é movida por pessoas: o maior ativo da empresa. Esses talentos são responsáveis pelo nosso sucesso e, por isso, priorizamos o desenvolvimento de cada um deles. Em 2017, fomos eleita a melhor empresa para se trabalhar pelo Instituto Top Employers Brasil; em 2018, fomos a segunda colocada. Quando ouvimos quem está aqui dentro, entendemos que estamos no caminho certo, sendo eleita a 8ª empresa mais querida pelos nossos funcionários, de acordo com a Love Mondays.

Nosso diferencial? Atitude para seguir fazendo adiferença.

Se ainda sobrou dúvidaa resposta é sim – inovação não tem idade. Muito prazer! Eu sou a Souza Cruz.

Quer saber mais? Acesse www.souzacruz.com.br




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login