Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

Carteira profissional eletrônica estreia no Brasil

Representantes comerciais serão os primeiros a adotar a tecnologia

Ontem, 27, o Conselho Federal dos Representantes Comerciais – Confere, adotou o ProID. A solução tecnológica desenvolvida pelo Serpro permite que órgãos públicos e conselhos de classe emitam versões digitais de suas identidades profissionais. O Confere começa a implementar o ProId a partir de abril, beneficiando cerca de 700 mil usuários.

Os documentos emitidos por meio do ProID contam com QR Code criptografado para verificação de autenticidade. Os documentos poderão ser usados independente de Internet, só dependem da conexão para o processo de vinculação e criação da carteira no dispositivo além de futuras atualizações.

A inovação é voltada para conselhos de classe e suas respectivas seccionais, como CRM (Medicina), e CAU (Arquitetura e Urbanismo), por exemplo, e órgãos públicos que possuem emissão de documentos próprios, como Ministério Público, Defensorias Públicas, Tribunais de Justiça, Agências Reguladoras e Polícias (Civil, Militar e Federal), entre outros.

Campanhas

Além de oferecer a possibilidade de emissão de um documento digital mais seguro contra fraudes, o ProID irá lançar uma funcionalidade que cria um canal de comunicação direto entre a instituição e seus servidores ou filiados. Por meio do aplicativo, o órgão público ou conselho profissional poderá divulgar campanhas. A burocracia também é reduzida na hora da renovação ou atualização cadastral dos profissionais, facilitando a gestão dos dados.

Outra vantagem importante da solução é a possibilidade de bloqueio do acesso à identidade no aplicativo, em caso de suspensão do exercício profissional ou de vencimento do documento. Esse recurso garante uma maior proteção contra profissionais não autorizados para o exercício de atividades específicas, reguladas por lei. Melhora também o fluxo de fiscalização, já que praticamente impede o uso de documentação vencida, falsa ou adulterada.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login