Seja bem vindo
Curitiba,24/04/2024

  • A +
  • A -

Araucária terá "III Seminário Municipal de Autismo e Inclusão: Educando na Diversidade" em 1º de abril


Araucária terá

A Prefeitura de Araucária, por meio das Secretarias Municipais de Educação e de Saúde, promove no próximo dia 01 de abril o "III Seminário Municipal Autismo e Inclusão: Educando na Diversidade". O evento será no auditório da Unifacear (Av. das Araucárias, nº 3803 - Thomaz Coelho). Araucária é referência no atendimento educacional especializado a alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Atualmente, o Centro de Atendimento Educacional Especializado - Transtorno Global do Desenvolvimento (CMAEE-TGD), mantido pela Prefeitura, atende a 155 alunos com TEA.

O III Seminário deve reunir pais de alunos com TEA, profissionais da educação e da saúde e sociedade civil organizada. As palestras abordarão tópicos relacionados à saúde mental da criança e do adolescente, a atuação com pessoas do Transtorno do Espectro Autista e abordagens utilizadas e estratégias para comunicação com pessoas com TEA. Além das palestras, serão apresentados trabalhos realizados pelos Centros Municipais de Atendimentos Educacionais Especializados, de alunos com TEA, bem como roda de conversa enfatizando os desafios e perspectivas intersetoriais para as pessoas com TEA. O evento ocorrerá na véspera do Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo (02/04).

De acordo com a Secretaria de Educação, o diagnóstico e intervenção precoces melhoram o prognóstico e o desenvolvimento dessas crianças com TEA tanto no aspecto pedagógico como no social. O CMAEE-TGD está localizado à Avenida Archelau de Almeida Torres, nº 1411 - Jardim Iguaçu.

Parque Cachoeira - No dia 02/04, o CMAEE-TGD promoverá, no Parque Cachoeira, um dia com atividades recreativas/pedagógicas com a comunidade, pais e profissionais de alunos com TEA. As ações ocorrerão das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16 horas.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login