Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

Governo estadual anuncia planejamento para setor de TIC

SUCESU MINAS promove evento com palestra inédita sobre o trabalho que será desenvolvido pelo governo estadual no setor

Protagonista nas conexões e na defesa dos usuários de Tecnologia no estado, a SUCESU MINAS reúne, na próxima terça-feira (26), os principais executivos do segmento para ouvir em primeira mão o que a nova gestão do governo de mineiro planeja para a área nos próximos anos.

O evento CIO Experience acontece às 19h, no Jabu Drinkeria do Chalezinho, e receberá quem compra e quem vende tecnologia, os grandes players do setor, que juntos somam 70% do PIB mineiro. A palestra sobre o Planejamento macro de Ciência, Tecnologia e Inovação caberá ao subsecretário da pasta, Victor Becho.

“Enxergamos 2019 como um ano de muito desenvolvimento e negócios para o mercado de TIC em Minas Gerais. Acreditamos que o Estado vai funcionar como um facilitador para que a iniciativa privada tenha mais espaço, com medidas que desburocratizem e promovam a economia criativa em Minas. A sinergia entre as esferas pública e privada é fundamental para impulsionar o setor e este é um dos papéis da SUCESU: ser fomentadora desses encontros”, explica Harlen Duque, presidente da SUCESU MINAS.

Sobre a SUCESU MINAS

Criada há 50 anos com o intuito de promover debates e buscar soluções em conjunto para os problemas relacionados às novas tecnologias, a SUCESU MINAS é o mais tradicional e importante órgão representativo da área de Tecnologia de Minas Gerais. A SUCESU MINAS participa ativamente das questões do setor e trabalha para defender os interesses de seus associados e dos usuários de Tecnologia, criando benefícios e realizando eventos de grande relevância para o mercado mineiro. São mais de 40 ações anualmente, com o objetivo de discutir os assuntos pertinentes ao dia a dia dos CIOs e profissionais de TIC, e promover a troca de experiência entre pares.

Empresas associadas: 4Tech, Aditi, AeC, Aéras, Algar Telecom, Acelor Mittal, Almg, Altasnet, Assisti, Audaz, BDMG, Bhs, Campello, Coachr, Permuta, Dell, Dimension data, DriveA, DTI, DKP, E.motion, Emx, Ewave, Embratel, Facilite TI, Fargo, Fumec, Genesis, Grupo VDL, Hewlett Packard, IBM, Instituto Mário Penna, IPlace Corporativo, Itambé, Iteam, Itone, Kater, Kukac, Lanlink, Magnesita, Mav, Mercantil do Brasil, Meso, Montreal, Microhard, Multirede, N&C Brasil, NetAdmin, NetService, NetSol, Npo, Horizon, Microcity, PifPaf, PMI, Impacta, PUCMinas, Prodemge, Prolinx, QINetwork, Reply, Sada, Safe, Safetec, Samm, Squadra, Seidor, Simpress, Sonda, Symantec, Stefanini, Stoque, Techedge, TTY, Take, Teksid, Tivit, Totvs, Tripla, UFMG, Unimed-BH, UOL Diveo, Usiminas, Vallourec, Valspe, Vert, Vetta, Vogel, WebAula, Y3Gestão.

Harlen Duque, presidente da SUCESU Minas, acredita que o governo mineiro irá desburocratizar o setor de TIC




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login