Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Top Chef será multiplataforma com interatividade na TV, exibições diferenciadas nas redes sociais e exibição na íntegra no PlayPlus

O programa estreia dia 03 de abril na Record TV com comando do chef Felipe Bronze, ao lado de Emmanuel Bassoleil e da crítica de gastronomia Ailin Aleixo, do Gastrolândia

São Paulo, março de 2019 – Com estreia dia 03 de abril, o reality show trará 16 chefs profissionais que concorrerão a R$ 300 mil em prêmio. Com 13 episódios, exibidos todas as quartas-feiras, a partir das 22h30 horas, pela RecordTV.

 

Com um formato inédito para uma atração de culinária na TV aberta brasileira, o Top Chef exibirá a convivência desses participantes em uma luxuosa residência localizada na cidade de São Paulo. Será que a rivalidade na hora de montar pratos elaborados e complicados, seja em provas de estúdio ou realizadas em locações, será levada para o dia a dia da casa? 

 

Toda essa versatilidade de formato permitirá ao programa ser exibido em multiplataforma. Na RecordTV além dos tradicionais comentários vindos das redes sociais, plateia virtual e ações de desbloqueio de conteúdo por hashtag, o público poderá votar em enquetes divertidas como. 

 

No PlayPlus será possível ver a integra do programa exibido na TV aberta. Além disso, estará disponível a continuação do programa pós-eliminação. Ao fim de cada episódio, a repercussão dentro do jogo vira produto exclusivo PlayPlus - como os outros participantes receberam a notícia? Como ficou o eliminado? O que os jurados acharam disso? Por último, uma versão estendida de cada preparação de pratos também estará disponível na plataforma de streaming que exibirá a versão quase na íntegra de toda as provas do reality show. 

 

Já no R7.com o internauta poderá acessar os testemunhos dos participantes na íntegra, como nenhum reality show mostrou e os trechos mais legais de cada programa.  

Nas redes sociais terá lives com os participantes eliminados, um conteúdo exclusivo captado nos bastidores do programa. 

 

Dinâmica do Top Chef: 

 

O Top Chef funcionará da seguinte maneira: a cada episódio, os profissionais terão de encarar duas provas. No Teste de Fogo, os cozinheiros se enfrentam para garantir uma vantagem ou até mesmo a imunidade no Desafio da Eliminação. Já no Desafio de Eliminação, os cozinheiros dos melhores pratos se salvam e o pior tem de sair do programa.  

Além disso, em alguns episódios convidados especiais, como o também estrelado chef Alex Atala, entre outros, vão dar suas opiniões sobre o trabalho desenvolvido pelos competidores.  

 

Perfil dos participantes: (entre parênteses o nome que estará em seus dólmãs) 

Alex Sotero (Sotero 

39 anos 

Nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e mora em São Paulo (SP) 

“O ‘Top Chef’ é um programa que exige muito de seus participantes e quero aproveitar isso. Acredito que o mais complicado será lidar com a pressão do tempo para cumprir as tarefas.” 

 

Antonio Filho (Tony) 

38 anos 

Nasceu em Jequié (BA) e mora em São Paulo (SP) 

“A atração é uma oportunidade única para mostra o meu trabalho para o grande público. Para chegar à final, o importante será vencer meus medos e a ansiedade.” 

  

Antonio Mendes (Antonio) 

31 anos 

Nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e mora em São Paulo (SP) 

“Adoro competição, por isso quis participar da atração. Para chegar à final, acho que o importante é não inventar muito nas tarefas e seguir à risca o que os chefs exigem” 

  

Bia Leitão (Bia) 

37 anos 

Nasceu e mora em Fortaleza (CE) 

“Quis participar do programa para apresentar a cozinha brasileira tradicional. Para ganhar, buscarei ter concentração em cada prova e dar uma segurada na ansiedade.” 

  

Carmem Fialho (Carmem) 

32 anos 

Nasceu em São Sebastião (SP) e mora em São Paulo (SP) 

“Decidi entrar no ‘Top Chef’ para aprender e trocar experiências com os outros concorrentes. O complicado vai ser me adaptar ao estilo dos chefs julgadores.” 

  

Dadis Vilas Boas (Dadis) 

29 anos 

Nasceu e mora em São Paulo (SP) 

“Acredito que o programa vai abrir profissionalmente portas para mim. O complicado é lidar com a expectativa dos jurados e com o tempo das provas.” 

  

Florian Bassine (Florian) 

26 anos 

Nasceu em Soissons (França) e mora em São Paulo (SP) 

“Adoro a competição que o ‘Top Chef’ promove entre os participantes. O complicado para mim será fazer comida brasileira.” 

  

Gabriel Vidolin (Gabriel) 

30 anos 

Nasceu e mora em São João da Boa Vista (SP) 

“Quis participar do programa por ser muito fã do formato. Para ir longe, acho que o importante é manter a calma e a concentração.” 

  

Giovanna Perrone (Giovanna) 

23 anos 

Nasceu em Santos (SP) e mora em São Paulo (SP) 

“Com o reality, quero me aproximar da profissão de chef como cozinheira. Acredito que eu seja a minha pior inimiga por ser bastante ansiosa.” 

  

Maíra Knox (Maíra) 

36 anos 

Nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e mora em Jericoacoara (CE) 

“Sou curiosa, adoro desafios e sou apaixonada pelo formato. Ficar confinada será o mais complicado para mim.” 

  

Marcus Santander (Marcus) 

42 anos 

Nasceu em Guaratinguetá (SP) e mora em Londres (Inglaterra) 

“Este reality show é uma ótima oportunidade para divulgar o nosso trabalho. Para vencer, na minha opinião, é preciso ter sangue frio e calma.” 

  

Mariane Kolchraiber (Mariane) 

26 anos 

Nasceu em São Paulo (SP) e mora em Brest (França) 

“Eu moro na França, então participar de um programa aqui no Brasil é uma possibilidade de ter acesso à cultura local. Sou tímida, logo terei de esquecer que estou rodeada de câmeras.” 

  

Rebecca Lockwood (Rebecca) 

41 anos 

Nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e mora em Paris (França) 

“Acho que o ‘Top Chef’ dá uma ótima visibilidade para os seus participantes. É um programa cujo nível é altíssimo.” 

  

Rogério Cadu (Cadu) 

23 anos 

Nasceu em Belém (PA) e mora em São Paulo (SP) 

“Acredito que o programa vai dar uma ótima visibilidade para o meu trabalho. Para vencer, terei de lidar com o nervosismo e em situações com as quais não estou habituado.” 

  

Sheilla Furman (Sheila) 

34 anos 

Nasceu e mora em Belo Horizonte (MG) 

“Sou muito fã deste formato, que valoriza bastante o trabalho dos chefs de cozinha. Precisarei domar a minha ansiedade.” 

  

Thiago Cerqueira (Thiago) 

31 anos 

Nasceu em Belo Horizonte (MG) e mora em São Paulo (SP) 

“Não participaria de outro reality show de gastronomia se não fosse o ‘Top Chef’. O tempo das tarefas será o meu maior desafio.” 

 

O programa 

Criado nos Estados Unidos em 2006, o Top Chef já foi adaptado para mais de 20 países, incluindo França, Itália, Portugal, Espanha, Holanda, Canadá e México, entre outros. Trata-se de um formato original da Bravo Media LLC, distribuído pela NBCUniversal. No Brasil, a Floresta é a licenciante e a produtora do programa baseado no formato de sucesso. “Estamos muito honrados em produzir no Brasil o maior reality de gastronomia do mundo”, afirma Elisabetta Zenatti, produtora-executiva à frente da Floresta.

 

O apresentador e os jurados 

Por seu restaurante Oro, localizado no Rio de Janeiro, Felipe Bronze tem duas estrelas Michelin, sendo um dos poucos profissionais da gastronomia brasileira com tal reconhecimento. Além disso, ocupa a 67ª posição entre os melhores chefs do mundo, segundo a publicação especializada francesa Le Chef. Recentemente, inaugurou o restaurante Pipo na capital paulista. 

Emmanuel Bassoleil tem mais de 40 anos de carreira e é o responsável, há mais de 15 anos, pela cozinha do hotel Unique e do restaurante Skye, considerado um dos melhores estabelecimentos de hotéis pela revista “Hotel’s Magazine”. 

A jornalista Ailin Aleixo escreve sobre gastronomia há 15 anos e, em 2009, criou um dos principais sites sobre o assunto do país, o Gastrolândia. Além disso, já foi editora de publicações como “Viagem e Turismo”, “Época” e “VIP”. 

 

O Top Chef vai ao ar às quartas-feiras, às 22h30, com direção geral do núcleo de realities de Rodrigo Carelli e direção geral de Chica Barros. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login