Seja bem vindo
Curitiba,24/04/2024

  • A +
  • A -

3 dicas para perder peso após o Carnaval


3 dicas para perder peso após o Carnaval Crédito: Divulgação

Agora que já passou o Carnaval, podemos dizer que o ano
finalmente começou. Depois de dias de alimentação desregrada e excesso de bebidas, é necessário voltar à rotina e pensar um pouco mais na saúde.


Para começar de fato o ano com as energia recuperadas,
é importante desintoxicar o organismo das comidas e bebidas em excesso. Fazendo isso, o inchaço causado pela má alimentação pode ser reduzido rapidamente. Confira abaixo três dicas para você voltar à dieta após o Carnaval e, consequentemente, perder peso.


1 - Hidrate-se

Sem dúvidas, a dica mais importante para perder peso,
é começar a se hidratar. Isto porque, para emagrecer, o seu corpo precisa estar em ótimo funcionamento. Para isso, é necessário beber no mínimo dois litros de água, por dia.


Caso você não tenha tanto costume em beber água assim,
a hidratação também pode ser feita com água de coco, sopa, legumes, chás e sucos naturais. Portanto, equilibre suas preferências e comece já a se hidratar!


2 - Regule a alimentação

Se você notou que exagerou muito nos dias de Carnaval,
comece a regular sua alimentação. Mas não fique sem comer! Dietas e jejuns feitos sem acompanhamento de nutricionista pode prejudicar a sua saúde. Por isso, planeje sua alimentação de forma leve e saudável. Isto, alinhado à hidratação, é uma ótima forma para
perder os quilinhos a mais.


Para a limpeza do organismo e melhorar a digestão, aposte
em folhas verdes, como alface, espinafre e rúcula, por exemplo ー que são ótimas fontes de fibras. Além disso, as carnes brancas, como o frango e peixe, são alimentos mais fáceis para a digestão também, evitando aquela sensação de peso a mais, após a alimentação.


É importante evitar ou diminuir o consumo de alimentos
gordurosos, industrializados e também refrigerantes. Você pode substituir o refrigerante pelo suco de laranja, por exemplo ー rico em vitaminas.


3- Treine e faça exercícios

Para quem realmente quer perder peso rápido, promover
o gasto calórico é algo que não pode ficar de fora das dicas e também das suas atividades do cotidiano. Por isso, que tal começar a subir as escadas fixas ao invés das escadas rolantes ou elevador? Em trajetos mais curtos e práticos, troque o carro pela caminhada.


Além dessas ações do cotidiano, você pode preparar uma
série de treinamentos e exercícios para realizar. Caso você não consiga ir até a academia, faça alguns exercícios em casa, como pular corda ou treinos funcionais, como série de agachamentos, saltos e corridas, por exemplo. Exercícios como andar de bicicleta
ou natação também podem ser incluídos na sua rotina.


Para que seu corpo se acostume com esse ritmo, você pode
fazer o uso de suplementos e vitaminas que complementam sua alimentação e também os treinos. Por exemplo, o
whey
protein
, que é muito associado a ganho de
massa muscular, também pode ser utilizado para eliminar o excesso de gordura e, consequentemente, emagrecer. Isto porque ele é um suplemento à base de soro de leite, possui muitas proteínas e praticamente não tem gordura em sua composição, sendo um ótimo aliado
no controle do apetite, na redução da gordura corporal e formação de massa magra. Para isso, basta associado à uma boa alimentação e a prática de exercícios regulados.


Com estas três dicas, você pode voltar a sua rotina normal
e preparar seu corpo para o próximo feriado. Mas lembre-se: evite exageros.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login