Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Vereadores aprovam projeto para a compra de pistolas elétricas para PMSC


Vereadores aprovam projeto para a compra de pistolas elétricas para PMSC

Na última segunda-feira, 18, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Nº 08/19, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a transferência de recursos financeiros oriundos do Convênio de Rádio Patrulha para o Fundo de Melhoria da Polícia Militar. O valor de R$21.222,08 será destinado para a compra de quatro kits Operacionais Spark Z 2.0 (pistola elétrica incapacitante) e 12 cartuchos Spark MSK 106 para uso do efetivo policial da Guarnição Especial de Mafra (Gemfa).

Segundo o comandante da Gemfa, tenente coronel Marcelo Pereira, essas armas não letais proporcionam que os policiais atuem sem a utilização de armas letais, como armas de fogo. O tenente coronel Marcelo destaca que as pistolas elétricas incapacitantes podem ser utilizadas em ocorrências com pessoas alcoolizadas, com surtos psicológicos, entre outras.

Atualmente, a Gemfa possui apenas um kit destas pistos. O tenente coronel Marcelo explica que o valor utilizado foi arrecadado com o leilão da Amarok que pertencia a Gemfa, ou seja, é a transferência de um valor que já foi investido para segurança pública de Mafra. Os vereadores apoiaram o objetivo do repasse, com isso o projeto foi aprovado.

Fonte: Câmara de Vereadores de Mafra




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login