Seja bem vindo
Curitiba,28/03/2024

  • A +
  • A -

Michele Caputo pede desbloqueio dos orçamentos da Saúde e Educação


Michele Caputo pede desbloqueio dos orçamentos da Saúde e Educação

O deputado estadual Michele Caputo foi à tribuna nesta segunda-feira (11) para solicitar o descontingenciamento dos orçamentos da Saúde e da Educação, no âmbito do Governo do Estado. A proposta é alterar o decreto 53/19, retirando o bloqueio de 20% do orçamento fiscal previsto para 2019 em ambas as Secretarias.

Ao todo, o congelamento dos recursos da Saúde e Educação chega a quase R$ 2,7 bilhões. No requerimento protocolado, Michele Caputo chama a atenção para o risco do contingenciamento linear implantado pelo executivo. Para ele, é preciso que a recomposição orçamentária seja imediata, tendo em vista que uma série de políticas públicas dependem desses recursos.

“Entendemos que o decreto foi importante para que governo reorganizasse a casa e equilibrasse as contas. Contudo, esta limitação nas despesas também atingiu setores muito sensíveis. Obras em escolas, hospitais e serviços de saúde foram afetadas”, alerta Michele Caputo.

Segundo ele, a medida também dificulta o processo de aquisição de medicamentos e insumos para a rede pública de Saúde. “Quando se compra no início do ano e em grande quantidade é possível negociar com os fornecedores, gerando uma economia no preço pago pelo Estado em licitações”, argumenta o deputado.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login