Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

Para Pagcom, fintechs de meios de pagamento impulsionam inclusão

Para CEO da empresa, impulso nas PMEs e entre autônomos levaram à expansão do mercado no Brasil nos últimos anos

São Paulo, fevereiro de 2019 - O aumento da concorrência no mercado de meios de pagamento nos últimos anos representou muito mais que novos players no mercado e taxas mais acessíveis no varejo. Para Caio Davidoff, CEO e fundador do Pagcom, empresa especializada em soluções e tecnologia para pagamentos, o processo de inclusão digital e social tem sido um dos grandes destaques do segmento nos últimos anos.

 

O crescimento do setor foi superior a dois dígitos nos últimos anos. Em 2018, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito (Abecs), o crescimento estimado foi superior a 15%. Para 2019, o mercado já espera uma receita superior a R$ 2 trilhões. “O mercado não chegaria a esse número não fosse a expansão das fintechs e o crescimento digital entre todas as classes sociais”, afirma Davidoff.

 

Nas ruas, nas praias e até nas Ilhas

 

Há poucos anos o pensamento comum para quem saía para um passeio em uma praça ou parque era que deveria levar dinheiro vivo para pequenos pagamentos. Hoje, do sorveteiro ao vendedor de milho, praticamente todos oferecerem máquinas para pagamento para não perder a venda. Na avenida Paulista, que fecha para o trânsito aos domingos e se transforma em um imenso corredor de lazer, é difícil encontrar um desses vendedores sem o meio de pagamento.

 

Nas praias também não é diferente. E até mesmo onde ninguém imagina encontrar um meio de pagamento, como uma ilha, é possível. Localizada bem à frente da praia do Juqueí, em São Sebastião, a pouco mais de duas horas de São Paulo, As Ilhas são frequentadas apenas por quem tem barcos ou por operadoras credenciadas para passeios no litoral. Para chegar até lá, geralmente os barcos saem das marinas de Barra do Una, a 15 minutos.

 

Isaac Santos Nascimento é o proprietário da única barraca nas Ilhas, onde trabalha nos verões há 6 anos. Em sua barraca, ele vende bebidas, petiscos e refeições, mas também organiza eventos para grupos, como almoços em tendas. No verão de 2018 ele recebeu uma proposta da Pagcom para implantar, pela primeira vez, o sistema de pagamento com as maquininhas. Deu tão certo que ele não abre mão mais do serviço. “A grande maioria das vendas já é feita por meio de cartões. Oferecer a maquinha se tornou essencial para o meu negócio”, afirma.

 

Sobre a PagCom

 

Fundada em 2008, a PagCom trabalha no ramo de soluções e tecnologia para pagamentos, frente de caixa e serviços bancários. A empresa oferece desde aplicativos que transformam smartphones em máquinas de pagamento até as próprias máquinas com softwares embutidos desenvolvidos especificamente para cada empresa. A PagCom presta serviços de full commerce para solução end to end de lojas virtuais e também faz a integração de qualquer e-commerce para vender por meio de sua solução com as melhores taxas, a mais alta tecnologia e grande praticidade. Além disso, a PagCom ainda oferece todos os serviços bancários com suporte por meio de conta-cartão. O fundador da empresa, Caio Davidoff, foi apontado pela revista Forbes, em 2014, como um dos 30 brasileiros mais talentosos antes dos 30 anos, ao lado de nomes como Neymar, Anitta, o estilista Pedro Lourenço, a blogueira Camila Coelho e o ginasta Arthur Zanetti.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login