Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

Prefeitura da Lapa concede reposição salarial ao funcionalismo público

Câmara de Vereadores aprovou e reajuste deve ser aplicado no mês de fevereiro


Prefeitura da Lapa concede reposição salarial ao funcionalismo público

Os servidores públicos municipais, ativos, inativos, aposentados e conselheiros tutelares terão 3,78 % de reposição salarial em seus vencimentos. O Projeto de Lei que definiu os novos valores foi aprovado em primeira e segunda votação pelos vereadores em Sessão Ordinária nesta terça (19).

Veja tambem: Prefeito de Campo do Tenente, Jorge Quege propõe reajuste salarial de 17% para servidores públicos

O percentual aplicado teve como parâmetro o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - IPCA/IBGE acumulado no período de Fevereiro/2018 a Janeiro de 2019.

Atendendo a Portaria Interministerial N° 6 de 26 de dezembro de 2018, servidores do quadro do magistério receberão 4,17% de reposição desde 1º Janeiro de 2019.

Para suprir o impacto financeiro do reajuste serão utilizados recursos próprios do Município. Segundo o Secretário de Administração Clesio Thiago, a medida só é possível após criteriosa análise técnica da folha de pagamento conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal. “Foi necessária ações de austeridade, readequações e comprometimento para conseguimos adequar os percentuais da folha de pagamento conforme prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal”.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login