Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

Prefeito de Mafra assina Decreto que tranquiliza a população e proíbe abusos nas estradas rurais em dias de chuva


Prefeito de Mafra assina Decreto que tranquiliza a população e proíbe abusos nas estradas rurais em dias de chuva

Na tarde da última quarta-feira, 20, o prefeito de Mafra Wellington Roberto Bielecki, assinou o Decreto que regulamenta o trânsito de veículos pesados nas estradas rurais do Município de Mafra em dias de chuva.

O Decreto nº 4.182 foi publicado na Edição nº 2762 do Diário Oficial dos Municípios, e está disponível para acesso no site da Prefeitura de Mafra, além da edição online do Diário Oficial dos Municípios que pode ser acessada no site oficial.

O artigo 1º do Decreto estabelece que “fica proibido, em dias de chuva, a partir desta data, o tráfego de tratores com guinchos e caminhões carregados (com toras, areia), nas estradas do interior do Município”.

Segundo o parágrafo único “Ficam excluídos da proibição os caminhões que transportam cargas vivas, ração e produtos agrícolas de todo gênero, principalmente os que necessitam de beneficiamento, secagem e armazenagem”.

O prefeito Wellington Roberto Bielecki ressaltou que “essa medida se faz necessária tendo em vista a necessidade de disciplinar o uso das estradas rurais do Município, diante da quantidade de caminhões que transitam com excesso de carga. O nosso objetivo é regularizar essa situação e evitar os abusos que vem acontecendo”. O prefeito destaca que essa medida pretende “evitar os danos à manutenção das estradas rurais, causados pelos veículos com excesso de peso. Essa regulamentação já é aplicada em vários Municípios, como na nossa vizinha Rio Negro e Lages”, concluiu. 






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login