Seja bem vindo
Curitiba,20/04/2024

  • A +
  • A -

Empresa cria avatares de colaboradores e campanha viraliza na internet

Ação de marketing aumentou o vínculo entre empresa e funcionário.


Empresa cria avatares de colaboradores e campanha viraliza na internet

O marketing interno é tão importante quanto o externo. Seu objetivo é inspirar, motivar e promover a satisfação entre os funcionários de uma empresa.

Pensando nisso e de um modo criativo e divertido, a curitibana ROIT, especializada em Consultoria e Contabilidade, criou uma campanha para auxiliar na integração dos colaboradores e a despertar o orgulho deles em pertencer à empresa.

Avatares foram desenvolvidos de cada um dos funcionários e espalhados pelas salas e corredores, juntamente com frases que eles mesmos desenvolveram sobre o que é ser um “ROITER”: denominação criada para quem trabalha na empresa. Eles também ganharam canecas personalizadas com a sua frase e o seu avatar.

“Foi uma surpresa, chegar ao trabalho e ver seu avatar pela empresa e receber uma caneca com esta imagem e com a frase que você formulou sobre o que é ser um ROITER. Me senti valorizada e pertencida à empresa, seguindo pelo mesmo caminho de todos, em equipe”, conta a ROITER Carla Maris.

De modo conjunto, outra ação da ROIT consistiu em levar o amor dos funcionários pela empresa às mídias sociais e demonstrar este sentimento a um público mais diversificado. A ação incentivava os colaboradores a criarem conteúdos para compartilhar nas redes sociais com as hashtags #ROITLovers e #OrgulhodeserRoiter, sendo que o post com mais curtidas foi premiado com uma super TV. Teve de tudo: fotos, vídeos com familiares, edições divertidíssimas, e até composições gravadas, além dos avatares é claro, que viralizaram na internet. Nos primeiros dias, algumas postagens atingiram mais de três mil curtidas.

“Muitos compartilharam seus avatares no Facebook e Instagram. Essas ações permitiram que criássemos um vínculo cada vez maior com cada colaborador. Eles realmente vestiram a camisa e levaram este carinho pela empresa às mídias sociais, interagindo com os amigos de uma maneira descontraída, o que impulsionou nossa visibilidade, atraindo inclusive novos clientes”, explica Paulino Marques, gerente de marketing da ROIT.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login