Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

Gastromotiva prorroga inscrições do curso profissionalizante até o dia 22 de fevereiro

Formação gratuita de auxiliar de cozinha beneficia jovens com renda familiar de até três salários mínimos


Gastromotiva prorroga inscrições do curso profissionalizante até o dia 22 de fevereiro

O curso profissionalizante em cozinha da Gastromotiva chega a sua sétima turma, com 50 vagas abertas para o primeiro semestre de 2019. As inscrições foram prorrogadas até o dia 22 de fevereiro e podem ser realizadas pelo site oficial do projeto. O curso tem duração de três meses e garante o título de auxiliar de cozinha.

Para participar, é preciso atender os seguintes requisitos:

  • Ter entre 17 e 35 anos
  • Renda familiar de até três salários mínimos
  • Disponibilidade no período da tarde (das 13h às 17h), em dias úteis, período do curso
  • Não estar cursando nenhuma faculdade ou curso técnico.

Serão abordadas as habilidades básicas em cozinha, confeitaria, panificação e ecogastronomia. Além disso, os estudantes terão aulas de cidadania, higiene e segurança alimentar, além de postura profissional.

Os jovens selecionados precisarão arcar apenas com os custos de transporte até o campus Ecoville da Universidade Positivo, onde são realizadas as aulas.

As inscrições são gratuitas e os interessados devem se candidatar no site: http://gastromotiva.org/cursos-gratuitos/curso-profissionalizante-em-cozinha/

Sobre a Gastromotiva

A Gastromotiva é uma organização social que acredita no poder da gastronomia como ferramenta de transformação. O projeto forma jovens de baixa renda em cursos profissionalizantes na área e os insere no mercado de trabalho. Em doze anos a Gastromotiva já formou mais de 5.000 alunos em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador, Cidade do México, África do Sul e El Salvador.

O projeto foi fundado pelo chef curitibano David Hertz, um dos grandes impulsionadores e colíderes da Gastronomia Social no mundo. Hertz é Young Global Leader do Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça, e já falou no Banco Mundial e no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login