Seja bem vindo
Curitiba,23/04/2024

  • A +
  • A -

Casal de idosos se torna digital influencer após deixar comércio ambulante

Vigo Video transforma bom humor de seu Zé e dona Renilda em negócio de família


Casal de idosos se torna digital influencer após deixar comércio ambulante

Nascidos no sertão pernambucano, em São José do Egito, José Ferreira (Zé), 67 anos, e Renilda Telles (Xaninha), 61 anos, encontraram no bom humor e na tecnologia uma maneira de se manterem ativos e conquistarem uma nova fonte de renda. Mesmo sem muita familiaridade com a internet, eles descobriram as redes sociais e começaram a postar momentos cotidianos e hilários da família e, hoje, ganham dinheiro com isso.

Há mais de três décadas, José e Renilda se mudaram para Paulo Afonso (BA), onde criaram os seis filhos, viram nascer os netos e trabalharam como ambulantes em feiras, vendendo frutas, legumes e verduras. Quando o neto Helton Gabriel (Chiquinho), 14 anos, apresentou o Vigo Video, (http://www.vigovideo.net), rede social exclusivamente voltada à produção de vídeos curtos, para os avós, eles acharam graça e também passaram a fazer vídeos de comédia. 

Os posts do casal começaram a viralizar e hoje, oito meses depois de abandonarem a feira, se dedicam totalmente à produção de conteúdo on-line – que, por meio do Vigo Video, pode ser incrementado com filtros, stickers e músicas direto pelo aplicativo. “Tudo começou na brincadeira. Não esperava que fosse se espalhar tão rápido”, conta Zé. 

Os posts, que em sua maioria encenam situações comuns do dia a dia, como no que um dos netos importuna Xaninha com balões enquanto ela tricota na porta de casa, que ultrapassou as 46 milhões de visualizações e mais de 1 milhão de compartilhamentos. Outros foram até compartilhados por personalidades, como Mução e Tiririca. O sucesso fez com que os filhos e netos fossem entrando na onda e criassem suas contas no Vigo Video. Chiquinho, por exemplo, consegue flames – “moeda digital” que pode ser convertida em dinheiro – com vídeos em que se esconde no armário para jogar no celular, foge de uma assombração ou tem um pesadelo frustrante.

Juntos, 15 deles também criaram a página Comédia em Família, para divulgar o trabalho realizado no app. A produção de conteúdo é feita totalmente em família, desde as ideias até as gravações. Um ajuda o outro e todos postam em suas respectivas contas do Vigo. O retorno financeiro ainda não é o mesmo de digital influencers maiores, mas eles já colhem os frutos da fama: a família já foi convidada para gravar comerciais para diferentes estabelecimentos da cidade. 

E eles não param por aí: os planos dos integrantes do Comédia em Família são conseguir cada vez mais visualizações e fazer com que o sucesso local chame a atenção, para que consigam criar um show de stand-up comedy e se apresentar pela Bahia e pelo Brasil. 

Serviço:
Comédia em Família: https://www.facebook.com/comediaemfamilia/ 
Xaninha: http://www.vigovideo.net/hotsoon/s/0RNFNBTfQU7/ 
Zé: http://www.vigovideo.net/share/user/6585152601157992450/ 
Helton: http://www.vigovideo.net/hotsoon/s/qkcy1ZMfQU7/ 
#comediaemfamilia: http://www.vigovideo.net/hotsoon/s/Cae5SCr4uV7/ 

Sobre o Vigo Video
Rede social voltada exclusivamente à produção de vídeos curtos e originais por meio da qual as pessoas compartilham suas histórias do dia a dia, divertem-se e promovem seus talentos. O Vigo Video capacita usuários com ferramentas de edição fáceis de se utilizar e conecta indivíduos da comunidade com interesses semelhantes. http://www.vigovideo.net.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login