Seja bem vindo
Curitiba,24/04/2024

  • A +
  • A -

Turismo de Portugal realiza roadshow e leva bondinho para capacitações e exposição em cidades do sudeste

As ações serão gratuitas tanto para o trade, quanto para o público visitante


Turismo de Portugal realiza roadshow e leva bondinho para capacitações e exposição em cidades do sudeste

Eleito como o melhor destino turístico do mundo na cerimônia do World Travel Awards, considerado “Óscar” do turismo, pelo segundo ano consecutivo, Portugal é tema do roadshow, promovido pelo Turismo de Portugal, que inclui capacitações para agentes de turismo e exposição para o público final.  O tradicional bondinho elétrico “Prazeres 28”, ícone das ruas de Lisboa, estará mais uma vez na estrada de 4 de fevereiro a 27 de março, passando por cinco cidades do sudeste.

O elétrico passará por Vitória, Belo Horizonte, Ribeirão Preto, Campinas e São Caetano do Sul, fazendo uma parada em cada cidade por três dias completos, sendo dois deles abertos à visita pública e um deles exclusivo para as capacitações com os agentes de viagem. Tanto as visitas livres quanto as capacitações são gratuitas e os agentes treinados se tornarão certificados a comercializar pacotes para o destino Portugal.

Durante a exposição para o público, os visitantes terão a oportunidade de fazer uma verdadeira viagem por Portugal. Com acesso a vídeos, locais para fotos, aplicativos interativos de surfe, vinho e gastronomia, o roadshow promove uma experiência virtual de carona no bondinho por Lisboa, além de interação com uma estátua do poeta português, Fernando Pessoa.

Para os agentes em treinamento, a experiência proporciona um mergulho na vasta riqueza do país, destacando a genuinidade e autenticidade das suas regiões. Vamos passear pelas regiões vinícolas, pelo universo gastronômico, pela Natureza (Portugal é a capital europeia do surfe) pela arte e cultura, já que o país conta com uma enorme diversidade e com opções para todos.  O treinamento no bondinho faz também uma viagem pelas ruas históricas e pontos importantes de Lisboa no clássico trajeto do "Prazeres 28".

Os treinamentos têm duração de aproximadamente 1h15 e para participar é necessária a inscrição prévia realizada pelo email hdemuro@aviareps.com. Ao confirmar participação, o agente deve informar o horário de preferência e celular para contato.

 

Histórico de sucesso

Símbolo histórico e cultural de Portugal, a réplica de um bondinho é utilizada pelo Turismo de Portugal há quatro anos como espaço para capacitação e treinamento de agentes de viagens em diversas cidades do Brasil. Com milhares de agentes capacitados e mais de 20 mil visitantes, a ação contribui para os números extremamente positivos de brasileiros no país europeu: nos últimos anos, o Brasil se consolidou como quinto maior mercado emissor de turistas, sendo o maior fora da Europa.

Em 2018, de acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) português, estima-se que mais de 900 mil brasileiros estiveram em Portugal, um recorde histórico, gerando uma receita turística de cerca de 600 milhões de euros.

Contribui também a imensa representatividade do país luso nas principais premiações internacionais. No World Travel Awards 2018, além de ter vencido na principal categoria (melhor destino do mundo), sendo o único país europeu a conseguir tal feito na história da premiação, Portugal conquistou outros 16 troféus.

Primeira parada

Vitória (ES). Local: Shopping Vitória. Data em exibição: 4 a 6 de fevereiro. Data da capacitação aos agentes de viagens: 5 de fevereiro (sessões às 10h, 12h, 16h e 18h).

Demais cidades

Belo Horizonte (MG) de 9 a 11 de fevereiro, com capacitações agendadas no dia 11 de fevereiro. Ribeirão Preto (SP) de 17 a 19 de março, com capacitações agendadas no dia 19 de março. Campinas (SP) de 21 a 23 de março, com capacitações no dia 21 de março. Por fim, São Caetano do Sul (SP) de 25 a 27 de março e capacitações agendadas em 27 de março.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login