Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

Desportistas lapeanos ganham novos espaços para a prática de esportes

Mini arenas multiuso viabilizadas por meio de parceria com o Governo do Paraná estão em fase final de construção


Desportistas lapeanos ganham novos espaços para a prática de esportes

Desportistas e a população em geral da Lapa terão em breve novos locais para desenvolverem a pratica esportiva. Em parceria com o Governo do Estado do Paraná, a Prefeitura está construindo duas novas mini arenas além de um espaço multiuso viabilizado pelo Programa Meu Campinho.

As mini arenas estão sendo construídas no Bairro Cohapar e Pousada do Sol e a previsão de entrega é até o final de fevereiro deste ano. Já para os moradores da Vila São José e região, o projeto “Meu Campinho” está sendo instalado no Módulo Esportivo ao lado do Corpo de Bombeiros.

O Prefeito Paulo Furiati comemora o investimento que segundo ele “apoia a prática esportiva, dá oportunidade de entretenimento à jovens e adolescentes e une a comunidade em torno desses espaços”, comentou.

As arenas:

A estrutura de alambrados anticorrosiva, arquibancadas em madeiras ou chapa metálica e grama sintética são alguns dos detalhes da quadra projetada para oportunizar a prática de futebol e demais modalidades esportivas.

O gramado sintético das Arenas Multiuso, certificado pela Fifa, conta com um sistema de absorção de impacto feito de borracha de pneu reciclada. Cada campo retira do meio ambiente aproximadamente 33 mil pneus velhos.

Projeto Meu Campinho:

Outro projeto em andamento é o “Meu Campinho”, que compreende uma quadra multiuso com grama sintética, iluminação e segurança, inspirado numa experiência na Alemanha. A instalação é feita pelo Governo do Estado, com recursos da Secretaria de Esporte e Turismo e a contrapartida municipal é com a doação do terreno e manutenção dos espaços. Em anexo ao módulo esportivo da Vila São José está em construção o Meu Campinho que prevê além do campo de futebol com grama sintética, academia, playground, paisagismo e instalações elétricas e hidráulicas.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login