Seja bem vindo
Curitiba,20/04/2024

  • A +
  • A -

IOP realiza Oficina de receitas de pratos para aliviar os sintomas da quimioterapia

O Instituto de Oncologia do Paraná (IOP) realiza nesta quarta-feira, dia 30, às 17h, na unidade Mateus Leme, uma “Oficina de receitas para alívio dos sintomas de quimioterapia”. A Oficina, que faz parte do programa IOP Orienta, será ministrada por Vanessa Dreher Arantes, nutricionista do IOP, especialista em Nutrição clínica e Terapia Nutricional Enteral e Parenteral pelo Ganep e com larga experiência em pacientes oncológicos.
 
Pacientes em tratamento do câncer necessitam de cuidados especiais com a alimentação, principalmente os que realizam quimioterapia, que pode trazer alguns efeitos colaterais, como afetar a ingestão de alimentos comprometendo o apetite, provocando dor ao engolir, dificuldade na mastigação, alteração do paladar, náuseas e vômitos. Por isso a importância da Oficina, que mostrará os cuidados na seleção e preparo dos alimentos, tipos de preparações, receitas e também para sanar as dúvidas dos participantes.
 
De acordo Vanessa Dreher Arantes, “O objetivo desta Oficina é ajudar os pacientes no alívio dos sintomas, consequentemente, melhorando a qualidade de vida dos mesmos, com uma alimentação rica em vitaminas e minerais, baseada em receitas práticas de sucos, chás e sopas e bolos nutritivos. Mostraremos, também, a importância da higienização nas preparações e armazenamento dos alimentos, aproveitando o máximo possível dos nutrientes ofertados”.
 
A Oficina será  realizada na sala de espera da unidade Mateus Leme, localizada na Rua Mateus Leme, 2631 B, Centro Cívico. Para participar é necessário fazer a inscrição pelo e-mail psicologia@iop.com.br, pelo fone (41) 3099-5874 ou diretamente nas recepções das unidades IOP.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login