Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Novos Cipeiros recebem treinamento


Novos Cipeiros recebem treinamento

A Prefeitura da Lapa promoveu uma semana de treinamento aos novos membros da CIPA – Comissão Interna de Prevenção a Acidentes. O objetivo é cada vez mais divulgar as normativas que zelam pela segurança e pela promoção da saúde do trabalhador a todos os setores da administração municipal.

De 21 a 25 de janeiro, os doze novos membros da CIPA receberam orientações e instruções de noções de primeiros socorros e DST, combate a incêndio, normas regulamentadoras, prevenção a acidentes e proteção individual (EPI). Os servidores tiveram aulas teóricas e práticas com o apoio de voluntários da administração, de outros órgãos e dos Bombeiros da Lapa.

No encerramento, o Secretário de Administração Clesio Thiago Cardoso destacou “os avanços promovidos pela CIPA especialmente na prevenção de acidentes, sempre atenta, observando e relatando as condições de trabalho, com total independência e isenção”, lembrou.

Segundo a legislação brasileira, a CIPA é uma comissão constituída por representantes indicados pelo empregador e membros eleitos pelos trabalhadores, de forma paritária, em cada estabelecimento da empresa, que tem a finalidade de prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login