Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

Valencis Curitiba Hospice promove II Fórum de Psicologia e Cuidados Paliativos

Fonte: Heverson Bayer
Valencis Curitiba Hospice promove II Fórum de Psicologia e Cuidados Paliativos Curitiba (PR)

>O Valencis Curitiba Hospice – primeiro espaço na região Sul dedicado a Cuidados Paliativos – realiza no dia 1º de fevereiro (sexta-feira), das 8h às 18h, em suas dependências, seu II Fórum de Psicologia e Cuidados Paliativos. O fórum é destinado a psicólogos e acadêmicos de psicologia que buscam conhecer e se aprofundar em temas relacionados à interface dessa área com os cuidados paliativos.

Profissionais de referência na especialidade serão os palestrantes que abordarão temas que hoje permeiam o universo dos cuidados paliativos, dentre eles Ronny Kurashiki, psicólogo do Valencis Curitiba, que falará sobre “Repercussões psicológicas quando o fim se aproxima”; Manoela M. Martins, médica paliativista do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR), e Daniele Rabelo, psicóloga do Instituto de Oncologia do Paraná (IOP) discutem sobre “O iniciar conversas sobre a morte”. A psicóloga Fernanda Ferraz Figueiredo (SP), cofundadora do projeto “Vamos falar sobre luto”, abordará temas relacionados ao processo emocional que se segue à perda. Eric Aquino, psicólogo residente do Hospital Erasto Gaertner (HEG) discorrerá sobre “Expectativas, esperança e a morte: interfaces possíveis”. O tema “Psicologia, bioética e os pacientes em final de vida” será proferido por Claudia Nasser Fonseca, psicóloga e professora da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).

Finalizando o fórum, Denise Ribas Jamus, psicóloga do Hospital do Idoso Zilda Arns (HIZA) e professora da pós-graduação da FAE, e Jéssica Souto, psicóloga residente do Hospital Erasto Gaertner (HEG) debaterão sobre “Geriatria e psicologia: a velhice diante da morte”.

De acordo com Ronny Kurashiki, coordenador do fórum, “O II Fórum Valencis de Psicologia e Cuidados Paliativos tem como objetivo aproximar ainda mais profissionais e estudantes de psicologia dos cuidados no final da vida. Profissionais de diversos serviços de referência abordarão temas de relevância para o manejo e cuidado clínico do paciente paliativo. Esperamos que seja um evento rico em debate e reflexão, que enriqueça a prática clínica de cada”.

As inscrições são limitadas e deverão ser feitas pelo e-mail eventos@valencis.com.br e tem um custo de R$ 80,00. Para mais informações e programação, acesse a página do evento no Facebook.

Serviço:
II Fórum Valencis de Psicologia e Cuidados Paliativos
Data: 1º de fevereiro (sexta-feira)
Horário: das 8h às 18h
Local: Valencis Curitiba Hospice, Rua Euclides da Cunha, 841, Bigorrilho.
www.valencis.com.br




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login