Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Prefeitura da Lapa emitiu mais de 100 alvarás para construção em 2018

Aquecimento da construção civil impulsiona a economia local


Prefeitura da Lapa emitiu mais de 100 alvarás para construção em 2018

O Departamento de Planejamento Urbano da prefeitura da Lapa emitiu em 2018, um total de 107 alvarás de construção e aprovação de projetos. Este número reflete a evolução do setor imobiliário na cidade com impacto direto na economia do município.

Antes da aprovação, toda proposta deve ser apresentada por meio de consulta prévia. Esta consulta para edificações é um serviço que antecede o início dos trabalhos de elaboração do projeto e alvará para construção. Tem a finalidade de informar, com base nas leis do Plano Diretor, se a implantação do empreendimento/edificação em questão é permitida na localização pretendida, bem como os parâmetros a serem seguidos quando da elaboração do projeto.

Segundo Marcio Neves, Chefe da Divisão do Planejamento Urbano, dentre os pedidos de alvarás de licença para construção, estão obras residenciais, comerciais e industriais, tanto construções novas como ampliações de empreendimentos existentes. “É necessário que haja controle e aplicação do Código de Obras (Lei 1832/2004) na concessão de alvarás a fim de evitar um crescimento desordenado e irregular”, explicou.

A capacidade de expansão do Município da Lapa pode ser medida pela retomada do aquecimento do mercado imobiliário. Hoje, o município passa por uma verticalização, com variadas opções de moradias, crescimento da indústria e do comercio, modernização e atração de novas empresas além de reestruturação do eixo central visando melhorias no fluxo e na mobilidade urbana.

O Departamento de Planejamento Urbano está localizado na Rua Barão do Rio Branco 1671. O horário de atendimento é de segunda a sexta das 09:00 às 12:00 e das 13:30 ás 17:00 horas. Telefone 3547-8086.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login