Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

Após mortes, Piên terá eleição para prefeito e vice em março


Após mortes, Piên terá eleição para prefeito e vice em março

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) marcou para o dia 17 de março de 2019 as eleições suplementares para a escolha do prefeito e vice-prefeito do município de Piên (PR), região metropolitana de Curitiba. As eleições foram convocadas devido aos falecimentos do prefeito e do vice-prefeito no primeiro biênio do mandato.

Segundo o TRE, aplicam-se a estas eleições, no que couber, as disposições das resoluções e portarias do Tribunal Superior Eleitoral e deste Tribunal Regional, relativas às Eleições Municipais de 2016.

Ainda de acordo com o orgão, estarão aptos a votar os eleitores constantes do Cadastro Eleitoral em situação regular e com domicílio eleitoral no respectivo Município até 17 de outubro de 2018 (151 dias antes do pleito).

A partir de 04 de fevereiro de 2019 até a diplomação dos eleitos, o Cartório Eleitoral envolvido e a Secretaria do Tribunal funcionarão em regime de plantão, aos sábados, domingos e feriados, das 13 às 17 horas.

Mortes

Loir Dreveck, o prefeito eleito da cidade, foi assassinado antes mesmo de assumir o mandato, em um crime político que resultou na prisão de um ex-prefeito e um ex-vereador da cidade. Já o vice-prefeito, Livino Tureck, assumiu o cargo e permaneceu até o fim de novembro, quando acabou morrendo em um hospital de Curitiba. Livino tinha se curado de um câncer na garganta em 2013 e morreu por complicações após passar por uma cirurgia em decorrência de uma úlcera.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login