Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

Coritiba bate o Foz e inicia o Paranaense com o pé direito de 4 x0


Coritiba bate o Foz e inicia o Paranaense com o pé direito de 4 x0

O Coritiba estreou com o pé direito no Campeonato Paranaense de 2019. Talvez de forma até surpreendente, o time coxa-branca, com sobras, goleou o Foz do Iguaçu por 4×0, na tarde deste domingo (20), no Estádio ABC, na fronteira e somou seus primeiros três pontos na Taça Barcímio Sicupira do Estadual. Passado o peso da estreia, o Verdão, líder do grupo B, agora terá pela frente o reencontro com o seu torcedor nesta quarta-feira (23), às 20h, diante do Maringá, no Couto Pereira.


O Alviverde teve uma atuação cirúrgica no primeiro tempo. Com a marcação bem encaixada, o time passou poucos sustos nos primeiros 45 minutos. O Verdão, apesar do forte calor, tinha nas jogadas pelo lado direito, com Sávio, sua principal arma para atacar o Foz do Iguaçu. Outro destaque alviverde na primeira etapa foi o atacante Iago Dias que, aos 12 minutos, quase marcou, mas acertou a defesa do time da fronteira.



Mais consistente, o Coritiba conseguiu abrir o placar aos 21 minutos. O setor ofensivo se movimentou bem. O volante Vitor Carvalho iniciou a jogada, serviu Fabiano, que cruzou para Iago Dias, que contou com a falha da defesa do Foz para abrir o marcador no Estádio ABC. A partir daí, o time recuou um pouco mais para tentar explorar os contra-ataques e fez os donos da casa crescerem na partida.


No entanto, o Foz não tinha capacidade ofensiva para passar pela marcação do Coritiba. A equipe conseguia fechar bem os espaços pelas laterais e os donos da casa chegaram com perigo somente nos erros cometidos pelo Verdão. O zagueiro Alan Costa, em um desses momentos, quase colocou tudo a perder, mas a defesa se recuperou a tempo.


O Coritiba, então, cresceu de produção na reta final do primeiro tempo. Aos 43, Kady arriscou da entrada da área e o goleiro Felipe Alisson fez grande defesa. Na sequência, após cobrança de escanteio, o goleiro do Foz fez outra boa intervenção na cabeçada de Vitor Carvalho e, depois do bate-rebate, Alan Costa, o mesmo que tinha falhado minutos antes, marcou e ampliou a vantagem do Coxa.


Mesmo na frente, o Coritiba não deixou cair o ritmo no segundo tempo e foi logo marcando. Aos 11 minutos, Matheus Bueno fez boa jogada, serviu Kady na cara do gol, que sofreu penalidade do goleiro Felipe Alisson. Wilson cobrou com perfeição e marcou o terceiro do Verdão. Logo depois, o Foz do Iguaçu chegou perto de marcar o primeiro gol, Hadrian apareceu frente a frente com Wilson, mas mandou para fora.



O jogo ficou aberto. O Foz se atirou para cima do Coritiba. Assim, o time teve mais espaços e seguiu pressionando os donos da casa. O meia Kady, na verdade, começou a ter uma atuação destacada pela movimentação e pela criatividade que conseguiu dar ao meio de campo alviverde.


E foi dos seus pés que o Coritiba quase fez o quarto gol aos 25 minutos. Fabiano iniciou a jogada, Kady cruzou e, depois da tentativa de Iago Dias e da defesa de Felipe Alisson, Nathan chutou mal e jogou para fora boa chance de fazer o quarto gol. O Coxa, na verdade, de forma segura, conseguia marcar bem o Foz e minava as tentativas dos donos de casa de buscar alguma reação na partida.


Com larga vantagem no placar, o Coritiba teve a sua situação ainda mais facilitada na reta final da partida. Gabriel Lima, que tinha acabado de entrar, tomou dois cartões amarelos e foi expulso. Já nos descontos, aos 46 da etapa final, Kady deu ao placar a cara de goleada.  O Verdão, então, com tranquilidade, garantiu os primeiros três pontos e uma boa estreia no Campeonato Paranaense de 2019.


FICHA TÉCNICA


CAMPEONATO PARANAENSE
Taça Barcímio Sicupira – 1ª Rodada


Foz do Iguaçu 0x4 Coritiba


Foz do Iguaçu
Felipe Alisson; Léo Vacaria (Jackson), Leandro Silva, Luiz Matheus e Marquinhos; Vinícius Martins, André Oliveira, Douglas Santos (Gabriel Lima) e Diego Santana; Hadrian e Arrisson.
Técnico: Negreiros


Coritiba
Wilson; Sávio (Geovane), Alan Costa (Romércio), Alex Alves e Fabiano; Vitor Carvalho, João Vitor (Henrique Gelain), Matheus Bueno e Kady; Iago Dias e Nathan.
Técnico: Argel Fucks


Local: Estádio ABC – Foz do Iguaçu
Árbitro: Leonardo Sigari Zanon
Assistentes: Arestides Pereira da Silva Junior e Mauricio José Braga
Gols: Iago Dias, 21, Alan Costa, 44 do 1º; Wilson, 11, Kady, 46 do 2º
Cartões amarelos: Vitor Carvalho (COR); Gabriel Lima (FOZ)
Cartão vermelho: Gabriel Lima (FOZ)
Público pagante: 1439
Público total: 1.625
Renda: R$ 36.820,00




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login