Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

Paraná estreia com derrota no Campeonato Paranaense


Paraná estreia com derrota no Campeonato Paranaense

Paraná Clube estreou no Campeonato Paranaense com o pé esquerdo. Mesmo diante da sua torcida, o Tricolor sentiu a falta de entrosamento, a expulsão do zagueiro Eduardo Bauermann ainda no primeiro tempo e a ótima atuação do goleiro Simão. Com um jogador a menos, o Paraná perdeu por 1×0 neste domingo (20), para o Operário de Ponta Grossa na Vila Capanema pela primeira rodada da Taça Barcímio Sicupira.


Com chuva em quase todo o primeiro tempo, o campo que já não estava bom ficou ainda mais prejudicado o que dificultou o jogo.


Nos primeiros minutos da partida, a defesa paranista teve que trabalhar para conter as ofensivas do Operário. Destaque para o zagueiro Fernando Timbó que conseguiu se impor na maior parte das jogadas. Apesar de ter a maior posse de bola na primeira etapa, o Fantasma representou pouco perigo para o Tricolor.



A melhor chance do Operário na primeira etapa aconteceu aos 32. Depois de Bruno Batata subir pela direita, mandou a bola para Chicão, que de fora da área mandou um chute forte, que passou raspando a trave direita do goleiro Thiago Rodrigues.


A estratégia do Paraná Clube era manter sua defesa sólida e no contra-ataque, lançar bolas longas para o atacante Andrey. A jogada foi colocada em prática, mas sem nenhuma finalização a gol.


Aos 41, o zagueiro Eduardo Bauermann deu um carrinho em Lucas Batatinha e recebeu direto o cartão vermelho, deixando o Tricolor com um jogador a menos no restante da partida.


Com um jogador a menos, o técnico Dado Cavalcanti mudou sua estratégia na hora. Ainda no final do primeiro tempo, tirou Andrey para colocar o zagueiro Rodolfo, visivelmente para reforçar a defesa paranista.



Na segunda etapa, em vantagem numérica em campo, o Operário seguiu pressionando o Tricolor e os 45 minutos finais do jogo foi movimentado.


Aos 12 minutos, o Tricolor chegou pela primeira vez com perigo ao gol adversário. Higor Leite subiu em velocidade e cruzou da esquerda para Jenison para o meio da área, que de cabeça passou para Keslley, que estava bem posicionado, mas cabeceou por cima do gol.


Mas não demorou para o Fantasma voltar a assustar a defesa dos donos da casa. Em uma série de investidas, o time de Ponta Grossa exigiu muito trabalho da defesa paranista.


Aos 18, Robinho chutou rasteiro e o goleiro Thiago Rodrigues precisou se jogar para espalmar.


Quando parecia que o Operário estava muito perto de resolver o jogo, o Paraná teve duas oportunidades claras para sair vitorioso.


Aos 27, Higor Leite cobrou falta na área e Jenison cabeceou. O goleiro Simão espalmou e a bola bateu no travessão antes de sair.


Aos 28, novamente Higor Leite lançou, desta vez em cobrança de escanteio.  Rodolfo cabeceou forte para uma defesa espetacular do goleiro Simão. O zagueiro do Tricolor chegou a comemorar o gol, por achar que a bola passou da linha, mas a arbitragem não assinalou.


E quando tudo parecia que o placar não sairia do zero, aos 42, Schumacher, que entrou na segunda etapa, recebeu dentro da área e, de letra, ajeitou para Dione, que também entrou no segundo tempo, só tocar pro fundo da rede e fazer o gol da vitória do Fantasma.


Agora o Paraná vai tentar se reabilitar contra o Foz, novamente na Vila Capanema. Já o Operário encara o Cianorte, de novo fora de casa.


FICHA TÉCNICA


CAMPEONATO PARANAENSE
Taça Barcímio Sicupira – 1ª rodada


PARANÁ CLUBE 0X0 OPERÁRIO


Local: Vila Capanema (Curitiba-PR)


Árbitro: Rafael Vieira Martins (PR)
Assistentes: Giovani Marlus de Oliveira (PR) e Reube Dobrychlop dos Reis (PR)


Paraná Clube
Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Fernando Timbó e Juninho; Luiz Otávio, Kadu e Higor Leite (Alesson); Andrey (Rodolfo), Keslley (Rodrigo Carioca) e Jenison.


Técnico: Dado Cavalcanti


Operário
Simão; Léo (Quirino), Alisson, Sosa e Peixoto; Chicão, Índio, Robinho, Jean Carlo (Dione) e Lucas Batatinha (Schumacher); Bruno Batata.
Técnico: Gerson Gusmão


Gol: Dione aos 42 do 2º tempo.


Cartões amarelos: Bruno Batata (OPE);


Cartão vermelho: Eduardo Bauermann (PAR)


Público pagante: 4.274


Público Total: 5.014


Renda: R$ 122.090,00




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login