Suspeita se confirma e adolecentes desaparecidos são localizados em Santa Catarina

Por Rádio Interativa 12/01/2019 - 17:36 hs

Os adolecentes Gean (14 anos) e Gustavo (11 anos) desaparecidos da Lapa desde a última sexta feira (11) foram encontrados neste sábado na cidade de Rio do Campo - SC. Eles percorreram em uma bicicleta 193 km, se alimentaram com bolachas e água e dormiram á beira da rodovia. 

A família havia recebido a informação de que os meninos haviam passado pela cidade de Campo do Tenente ainda na sexta feira e iniciaram buscas em cidades de Santa Catarina. A suspeita é de que eles estariam rumo á Taió, onde mora seu avô. 

A matéria produzida pela página da Radio Interativa da Lapa/Jornal da Manhã teve grande repercussão, com mais de 1.700 compartilhamentos e chegou até uma família de moradores de uma comunidade rural da cidade de Rio do Campo que reconheceu os meninos. 

Eles avisaram as autoridades policiais e ao Conselho Tutelar do Município que tomou as providências necessárias. Além de servirem lanche aos meninos, que estavam famintos, os catarinenses tentaram acalmá-los até a chegada de sua mãe para o retorno à Lapa. 

Faltavam apenas 37 km para os irmãos chegarem ao seu destino, a cidade de Taió, em Santa Catarina.