Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

Seguro Dpvat deve ser pago neste mês no Paraná


Seguro Dpvat deve ser pago neste mês no Paraná

A seguradora Líder, administradora do seguro obrigatório Dpvat, publicou um alerta para a circulação de notícias falsas a respeito do pagamento da taxa em 2019. Segundo a empresa, nos últimos dias, várias informações incorretas a respeito do processo de pagamento circularam nas redes sociais, deixando os proprietários de veículo com muitas dúvidas.

Para garantir que o processo de arrecadação de 2019 transcorra sem problemas, a seguradora alerta que não há desconto para pagamento antecipado do seguro. Os valores a serem pagos este ano sofreram redução média de 63,3%, de acordo com o estabelecido pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), mas variam apenas de acordo com a categoria do veículo.

A tabela com os valores a serem pagos varia entre R$ 16,21 e R$ 84,58, conforme o tipo de veículo. O pagamento do seguro Dpvat acompanha o vencimento da cota única ou da 1º parcela do IPVA e, em caso de veículos isentos do imposto, o pagamento do seguro deve ser feito juntamente com o emplacamento ou no momento do licenciamento anual. Ou seja, no Paraná deve ser pago até o final de janeiro, com datas que variam conforme o emplacamento do veículo. Os detalhes podem ser conferidos no site seguradoralider.com.br.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login