Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Promotor manda prender lutadora de UFC que reagiu a assalto e espancou criminoso no Rio de Janeiro


Promotor manda prender lutadora de UFC que reagiu a assalto e espancou criminoso no Rio de Janeiro

#Verificamos: É falso que lutadora de MMA teve prisão decretada após reagir a assalto no RJ


Circula nas redes sociais “notícia” de que um promotor de Justiça decretou a prisão da lutadora de MMA Polyana Viana, que reagiu a um assalto no Rio de Janeiro, no último sábado. Por meio do projeto de verificação de notícias, usuários do Facebook solicitaram que esse material fosse analisado.

Segundo a “notícia”, um promotor chamado Jean Carlos Rosário teria decretado a prisão da lutadora porque “ela usou demasiada força para se defender e acabou ferindo gravemente o rapaz que não teve como se defender e acabou sendo internado”.

Não existe nenhum promotor do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) ou do Ministério Público Federal (MPF) com esse nome. Além disso, não cabe a um promotor de Justiça decretar, unilateralmente, a prisão de uma pessoa.

O texto diz, ainda, que a lutadora será indiciada pelos crimes de “lesão corporal grave e excesso de legítima defesa”.

O Código Penal não prevê o crime de “excesso de legítima defesa”. Em nota, o MPRJ confirmou que não tem nenhum promotor chamado Jean Carlos Rosário em seus quadros e afirmou que “ somente o assaltante passou por audiência de custódia, tendo sido mantida sua prisão”.





Quer ficar por dentro de tudo o que acontece. É só seguir os perfis no TwitterInstagram e Facebook tem conteúdo exclusivo o tempo todo. Fale Conosco





Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login