Seja bem vindo
Curitiba,20/04/2024

  • A +
  • A -

Diminui preço da gasolina nos postos de Ponta Grossa


Diminui preço da gasolina nos postos de Ponta Grossa

Os postos de combustíveis de Ponta Grossa começaram a repassar para os consumidores a baixa no preço da gasolina. A Petrobras reduziu o preço do produto vendido nas refinarias e está negociando o litro do combustível a R$ 1,4537. Essa foi a segunda baixa consecutiva durante a primeira semana do ano.

De acordo com a Petrobras, a política de preços da empresa para a gasolina e o diesel vendidos às distribuidoras tem como base o preço de paridade de importação, formado pelas cotações internacionais destes produtos mais os custos que importadores teriam, como transporte e taxas portuárias. Segundo a estatal, essa uniformidade é necessária porque o mercado brasileiro de combustíveis é aberto à livre concorrência, dando às distribuidoras a alternativa de importar os produtos.

O empresário do ramo de postos, Hélio Sacchi, conta que alguns postos já começaram a repassar essa baixa aos clientes. “À medida que o produto for chegando com a nota fiscal com o preço menor, esse valor é repassado para os consumidores. Obviamente que fica a cargo de cada posto fazer o repasse ou não”, explica. Sacchi lembra que a maioria dos postos trabalha com uma grande quantidade de estoque de combustíveis e esse valor menor pode demorar a ser repassado em alguns lugares.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login