Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

Técnico Fábio Carille é apresentado no CT do Corinthians


Técnico Fábio Carille é apresentado no CT do Corinthians

De volta ao Corinthians após seis meses no futebol árabe, Fábio Carille se apresentou junto do elenco nesta quinta-feira (03) no CT Dr. Joaquim Grava. O treinador alvinegro iniciou a entrevista coletiva desejando uma boa temporada na equipe corinthiana.

"Feliz 2019 a todos! Confesso que essa expectativa de todos acho melhor do que aquela de 2017 em que eu não podia perder nem par ou ímpar. Agora acho que todos podem ter mais paciência, podemos ganhar mais tempo. Muito feliz, reencontro com os profissionais no CT, me dá força para fazer um grande ano", disse Carille, que na primeira passagem pelo clube do Parque São jorge conquistou três títulos.

Perguntado sobre a ideia de conquistar mais títulos em 2019, o treinador corinthiano foi cauteloso, enfatizando a importância de realizar um trabalho sem queimar etapas. A formação de uma equipe sólida é prioridade no começo da temporada. "Mesmo discurso de 2017 e 2018, é passo a passo, dia a dia, não adianta falar de títulos se ainda não temos um time. Pensar na coisa bem organizada dentro de campo", explicou Carille.

Desde que deixou o Timão para trabalhar no futebol da Arábia Saudita, novas caras surgiram no elenco corinthiano e trabalharão pela primeira vez com Fábio Carille. Sobre o esquema tático que pensa em utilizar na atual temporada, o técnico do Corinthians prefere ter um tempo para estudar as características das peças do elenco alvinegro.

"Ainda não discutimos, ou bem pouco, até para esperar a formação do elenco. Ver esses jogadores, Araos, Sergio Diaz, já pedi para o Cifut trazer todas as imagens para a gente ter o entendimento e aí sim pensar na forma de jogar. Tudo aberto. Marllon fez três bons jogos, André Luis chegando agora após bom campeonato na Ponte, Richard...Hoje tem trabalho com bola e depois trabalhos do Walmir. Espero que na segunda ou terça a gente já tenha uma ideia sobre todos e pense mais na ideia de jogo", completou o treinador.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login