Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

IPTU pode ser pago à vista até a primeira semana de fevereiro


IPTU pode ser pago à vista até a primeira semana de fevereiro

Para quem fizer o pagamento do IPTU à vista, o desconto será de 4% se for pago até 8 de fevereiro. A outra opção é parcelar o IPTU em até 10 vezes, com a última prestação vencendo no mês de novembro.

Houve reajuste em 2019, que vai se somar à reposição da inflação. Para terrenos sem edificações o aumento foi maior segundo Sérgio Luis Primo, diretor do Departamento de Rendas Imobiliárias da Prefeitura.

Nesta primeira semana do ano os carnes vão ser enviados para os correios. Lá é feito um processo de triagem e depois é organizada a logística para a distribuição aos contribuintes. A estimativa é de que esteja tudo entregue até o próximo dia 31. Quem não receber deve procurar a prefeitura.

Lembrando que o contribuinte que prefere o débito em conta terá o vencimento todo dia 15 de cada mês, exceto na primeira parcela, que será cobrada no dia 20 de fevereiro. Quem quiser se cadastrar para pagar no débito automático precisa fazer a solicitação 30 dias antes do vencimento, que segundo a Prefeitura, é o prazo que os bancos pedem para realizarem os cadastros. A previsão é de entrega de aproximadamente 750 mil carnês de IPTU em 2019.

Repórter Fabio Buchmann




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login