São Paulo confirma a contratação do atacante Pablo, do Athletico

Após recusar propostas do Flamengo e do futebol chinês, Athletico fechou acordo com o tricolor paulista

Por Assessoria 20/12/2018 - 11:41 hs

O São Paulo Futebol Clube anunciou na tarde desta quarta-feira (19), por meio de seu site oficial, a contratação do atacante Pablo, do Athletico. Após muita especulação, o clube paulista aceitou os termos da negociação e pagará R$ 26,5 milhões ao rubro-negro paranaense.

Em 50 partidas pelo Furacão na temporada, o atacante marcou 18 gols no ano, sendo doze deles no Campeonato Brasileiro, um na Copa do Brasil e cinco na Copa Sul-Americana. No torneio intercontinental, Pablo foi decisivo nas duas partidas da final, contra o Junior Barranquilla-COL, marcando um gol em cada partida da final.

A boa campanha no rubro-negro fez com que Pablo entrasse para a vitrine dos jogadores desejados no mercado de negociações do futebol brasileiro. Palmeiras e Flamengo haviam mostrado interesse em adquirir o passe do jogador para 2019, mas não chegaram a um acordo com o clube paranaense.

“Fico arrepiado só de pensar que vou jogar no São Paulo. Iniciamos as conversas já faz algum tempo, o São Paulo sempre foi minha primeira opção pelo projeto que me foi apresentado, pela história do clube. Depois que acabou a Sul-Americana, conversei com o meu pai e com o pessoal que trabalha comigo, eles me perguntaram o que eu queria e eu falei que queria o São Paulo. É uma alegria enorme, pela história, por tudo o que o clube representa”, afirmou o jogador ao site oficial do time paulista.

“A contratação do Pablo indica as ambições e o nível de competitividade que queremos no São Paulo para a próxima temporada. É um jogador que despertou o interesse dos maiores clubes do Brasil e que fez a escolha de defender as cores do São Paulo. Ele acredita no nosso projeto, e sei que com ele estaremos mais próximos de atingir nossos objetivos”, disse o Presidente Carlos Augusto de Barros e Silva ao portal oficial do São Paulo.