Seja bem vindo
Curitiba,20/04/2024

  • A +
  • A -

“É uma interrogação”, diz Dado Cavalcanti sobre adversário do Paraná na Copa do Brasil

O tricolor enfrenta o Itabaiana, em Sergipe, com a vantagem do empate para avançar de fase


“É uma interrogação”, diz Dado Cavalcanti sobre adversário do Paraná na Copa do Brasil

Em sorteio realizado na noite de ontem (13), a Confederação Brasileira de Futebol definiu os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil. O Paraná Clube enfrentará o Itabaiana, de Sergipe. A partida ainda não tem data definida.

Em entrevista, o técnico do tricolor Dado Cavalcanti analisou o adversário. “Falar algo sobre Itabaiana agora é uma grande interrogação. Hoje, treinada pelo Luiz Carlos Cruz, é uma equipe que já começou os trabalhos, assim como a maioria das equipes menores. O time já tem três jogos agendados para dezembro. O campeonato estadual sergipano começa mais cedo que o nosso, então, dependendo do andamento da competição, nós enfrentaremos um adversário bem mais testado que a nossa equipe.”

O Itabaiana se classificou para a Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem após ser vice-campeão do Campeonato Sergipano em 2018. No campeonato nacional deste ano, foi eliminado na segunda-fase da Série D, ao perder nos pênaltis para o Campinense-PB.

O treinador também comentou sobre os problemas de deslocamento que os clubes brasileiros enfrentam durante o torneio. “O sorteio é cercado de expectativa muito por causa da logística da viagem, de qual adversário enfrentaremos e das possibilidades desenhadas para o Paraná Clube em 2019”, disse. “Tinham algumas condições um pouco mais extremas, como jogar no interior de Rondônia, por exemplo”, acrescentou Cavalcanti.

“Não sabemos se o jogo será em Itabaiana ou em Aracaju, que seria melhor por causa do campo e da logística da viagem”, analisou o comandante. “O regulamento da Copa do Brasil traz esse drama por ser um jogo apenas e não podemos estar em num dia ruim, naquela condição de que se vacilar acaba perdendo e tendo um grande prejuízo financeiro”, disse.

O técnico paranista já começou a planejar a temporada 2019 do tricolor, juntamente de sua comissão técnica. “Vamos iniciar nossa pré-temporada, trabalhar bem, começar o Estadual da melhor forma e chegarmos preparados para essa primeira decisão do ano”.

Caso se classifique contra o Itabaiana, o Paraná pode enfrentar o Londrina na segunda fase, que estreia na competição contra o Americano-RJ, em Campos dos Goytacazes. Os próximos adversários seriam  Sport, Tombense-MG, Operário-MS ou Botafogo-PB.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login