Seja bem vindo
Curitiba,24/04/2024

  • A +
  • A -

Ela já esta na Lapa

Locomotiva histórica, 11, já está na Lapa, desde ontem, para hoje protagonizar um dos mais belos espetáculos de natal , já realizados no Brasil. Agora pela manhã 

as estruturas de palco e multimídia , já estão sendo montadas para garantir um grande espetáculo. "Os lapeanos podem esperar um grande acontecimento , digno de grandes palcos mundo afora", afirma o maquinista e  voluntário da ABPF , Rodrigo Dolenga, que nos contou da sua emoção em poder conduzir a Locomotiva 11, uma das três mais antigas do Brasil em operação. Dolenga que realiza seu sonho de infância, tem visto nos olhos atentos de cada espectador a emoção que ele mesmo compartilha, cada vez que chega, para mais um dia de função ferroviária. " O trem exerce um fascínio sobre as pessoas, em especial nas crianças e por mais cansativa que sejam as jornadas: acordar de madrugada, promover os procedimentos padrão de funcionamento da locomotiva, deslocamento; tudo vale a pena, ao vislumbrarmos o primeiro sorriso franco e aberto de uma criança e o congraçamento das famílias em torno da Maria Fumaça rumo ao natal".  O presidente da ABPF-PR ( associação Brasileira de preservação Ferroviária-, Dr. João Luiz Teixeira , que participou do deslocamento da histórica composição no dia de ontem em direção à Lapa, também manifestou seu sentimento de prazer em ver que o papel da entidade, está sendo cumprido, graças ao apoio da Rumo Logística, parceira estratégica nos projetos da instituição que ha mais de quarenta anos atua na área da preservação da memória ferroviária. João Luiz, também comemora a volta da locomotiva 11 à operação em missão tão nobre ao mesmo tempo, que a volta dela ao Paraná aumenta em muito as possibilidades de atendimentos a trens comemorativos e eventuais no estado.


ESPETÁCULO NA LAPA, hoje na Lapa
 
Hoje então é chegado o grande  dia , fala com entusiasmo e emoção o ferrovialista Márcio Assad, que responde pela diretoria de turismo do município e coordenação geral de Comunicação e eventos. Assad, que é pioneiro em turismo férreo no Brasil, vê com extremo entusiasmo e alegria o reinicio de sonho já realizado no passado e que agora graças a RUMO logística e a ABPF, renasce, com a volta das locomotivas a vapor para o Paraná. O espetáculo “RUMO ao Natal” conta a história da Maria Fumaça e as ferrovias no Brasil através do emocionante encontro de um avô com sua neta, que na noite de Natal estão numa estação de trem abandonada.  avô, que já foi maquinista e conduzia a Maria Fumaça, tem um forte desejo de ver a locomotiva novamente. Inspirado pela neta e com a ajuda de uma estrela cadente eles reencontram a Maria Fumaça, que naquela noite dá uma carona ao Papai Noel e seu trenó para entregar os presentes.

O pai da menina está conduzindo a locomotiva e todos resolvem acompanhar o Papai Noel nessa mágica aventura. Um cantor (narrador) conta e canta as canções do espetáculo acompanhado de bailarinos que interpretam os personagens lúdicos dessa história de uma família de ferroviários e sua encantadora aventura de Natal.

Serviço:

 Espetáculo Maria Fumaça rumo ao natal

Estação Ferroviária da Lapa 

 Hoje 20H30




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login