Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

50 anos de fé em São João Maria


50 anos de fé em São João Maria

Documentário realizado na Lapa  pelo  diretor paranaense,  Márcio Assad , nos traz  um depoimento do Senhor Antonio Franco de Lima , 79, de Porto União - SC. , que há cinquenta anos professa a fé por São João Maria , visitando a "Santa Emidia" da Lapa desde que, pela vez primeira pediu graças ao "Profeta" e alcançou a cura, sentindo-se mais forte espiritualmente, cada vez que revisita , o local sagrado. Seu Antonio, conta também sobre milagres, que presenciou ao longo dos anos...  É curtíssima metragem de pouco  mais de três , mas que estratifica a fé de milhares de pessoas que ao longo dos anos viu seus pedidos, serem atendidos , seguindo os mesmos rituais no Morro do Monge, um local sagrado para muitos. Sidnei Muran, jornalista e escritor de Porto União,  assistiu o doc e enviou a seguinte mensagem:  "Muito legal o depoimento, para quem conhece as reais buscas e crenças no Monge, maior ainda o sentimento. É o retrato das pessoas que buscam este refúgio espiritual, passando pelo curso da história e preservando as permanências vivas!" . Também se manifestou positivamente Hardy Alcoforado Guedes Filho , da Diretoria técnica da Paraná Turismo, dizendo: " A propósito, preciso reunir esses depoimentos e outros mais sobre curas com a interseção do Monge João Maria, para começar a montar o processo de beatificação do Monge.Teses de mestrado e doutorado também são bem vindas, para reforçar o pedido. 
 O Seu Antonio nos leva a uma reflexão importante em relação ao próprio espaço sagrado e a forma como foi tratado nos últimos 10 anos". Explica Assad. "Quando Seu Antonio descreve como foi sua estada no antigo Parque Turístico  do Monge e hoje Unidade de  Conservação ele com sua forma simples de se expressar, demostra de forma cabal a mudança , para o estado atual " . continua Assad, que completa: "Temos que ouvir a voz dos milhares de "seus Antônios, "donas Marias" e aprender com eles, o quanto uma intervenção governamental insensível com a fé de milhares de pessoas que acorriam todos as semanas ao local, foi danosa". E finaliza ; "  que cada um que assistir o doc  ouça com a devida atenção as palavras do Seu Antônio, entenda  e possa tirar, sua própria conclusão: Nem Sempre é fácil entender o que as pessoas dizem ou querem dizer... mas é muito necessário, quando se tem o poder da caneta , que faz, desfaz, constrói e destrói ... foi o que ocorreu no Parque Turístico do Monge...
O documentário 50 ANOS DE FÉ EM SÃO JOÃO MARIA, foi lançado , nesta segunda, 03, no facebook do diretor Márcio Assad e é livre para compartilhamentos e opiniões.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login