Seja bem vindo
Curitiba,23/04/2024

  • A +
  • A -

Trem de Natal passará por Mafra neste domingo

A locomotiva fará uma parada de 15 minutos na Praça Miguel Bielecki


Trem de Natal passará por Mafra neste domingo

Neste domingo, 25 de novembro estará passando pela cidade de Mafra um trem de Natal composto por uma Maria Fumaça com sete vagões iluminados, Papai Noel e música no último vagão.

Veja: Maria Fumaça vai encantar o Natal na Lapa

Esse projeto é uma realização da empresa Rumo e ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária) e conta com o apoio da Prefeitura de Mafra através da Secretaria Municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cidadania.

Para o Secretário da pasta Marco Antonio Neidorf (Marquinho Colono) “essa ação realizada um mês antes do Natal, tem o objetivo de atrair à atenção das pessoas e trazer o espírito natalino aos Mafrenses além de levar a magia da data por onde estiver passando”.

Veja: Noite do terror agita a cidade da Lapa

O trem fará uma parada às 20h45min no viaduto da Praça Miguel Bielecki (linha férrea que passa atrás da praça) para exibição. A parada será de 15 minutos e em seguida, a locomotiva estará passando pela Vila Argentina, Buenos Aires, KM9 e Vila Ruthes, nessas localidades haverá apenas a visualização do trem em movimento, não será feita parada.

A Prefeitura de Mafra convida a todos para que compareçam à praça para acompanhar a passagem da locomotiva, que certamente será marcante para os Munícipes e para a cidade. O evento é gratuito.

 

O trem de Natal

Esse é um programa social de Natal realizado entre os parceiros Rumo e ABPF, após o sucesso em Curitiba e região metropolitana, onde atingiu diretamente 2 milhões de pessoas em 2017, este ano o trem irá percorrer as linhas férreas de SC e RS, tracionado pela famosa Locomotiva Mallet 204.

De acordo com os organizadores, “o objetivo desta viagem é atingir o maior número de cidades catarinenses e gaúchas, levando às pessoas a magia Natalina, fazendo com que as pessoas voltem a sonhar e, com que abrilhantem os olhos das nossas crianças nesta atmosfera que é o Natal”.
O trem de Natal vai ser composto por uma Maria Fumaça, uma locomotiva de suporte a diesel e mais 7 vagões, todos iluminados, haverá Papai Noel e música no último vagão. Será apenas um trem exibicional, não havendo comercialização de bilhetes.       

 

Serviço:

Passagem do trem de Natal

Local: Viaduto da Praça Ferroviário Miguel Bielecki

Data: 25 de novembro (domingo)

Horário: Parada de 15 minutos às 20h45min

Em seguida o trem segue pela Vila Argentina, Buenos Aires, KM9 e Vila Ruthes (visualização em movimento)




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login