Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

Noite do terror agita a cidade da Lapa

A sessão da meia noite do 11º Festival de Cinema da Lapa vai celebrar o gênero com exibição gratuita


Noite do terror agita a cidade da Lapa

Nesta sexta-feira, dia 23 de novembro, a 11ª edição do Festival de Cinema da Lapa, evento que se consolidou como uma das principais celebrações do cinema nacional, vai promover a tradicional Sessão da Meia-noite na histórica cidade da Lapa, na região metropolitana de Curitiba. O evento, que vai acontecer na madrugada da sexta-feira (23) para sábado (24), a partir das 00h, é uma das grandes marcas do festival e celebra um dos gêneros mais populares do cinema com a exibição gratuita de uma produção brasileira que explora a tensão e o terror em seu enredo.


Os amantes do gênero terão a oportunidade de assistir à exibição do longa-metragem “Virgens Acorrentadas”, dirigido pelo paranaense Paulo Biscaia. O filme utiliza de metalinguagem para contar sua trama, apresentando um roteirista que decide fazer um filme de terror de baixo orçamento em uma mansão sinistra. Mas no decorrer das filmagens, o elenco e equipe se deparam com uma família de assassinos sádicos que reescreveu o roteiro da obra.


A programação oficial da 11ª edição do Festival de Cinema da Lapa, que se estende até o próximo domingo (25), ainda conta com a exibição gratuita de mais de duas dezenas filmes, divididos em oito diferentes mostras, além da realização de shows, homenagens e exposições. O evento acontece em dois espaços selecionados especialmente para o festival: uma enorme tenda instalada na Alameda David Carneiro e a Sala de Exposições Lafaete Rocha, ambos instalados na Praça General Carneiro, no Centro da Lapa.


O 11º Festival de Cinema da Lapa é promovido pelo Instituto Histórico e Cultural da Lapa e Instituto Borges da Silveira, com produção à cargo de A Labirinto Produtora. Toda programação é gratuita e aberta para a população da cidade e turistas. Mais informações no site www.festivalcinemalapa.com.br, nas redes sociais do evento ou pelo telefone (41) 3622-0055.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login