Seja bem vindo
Curitiba,24/04/2024

  • A +
  • A -

Maria Fumaça vai encantar o Natal na Lapa

RUMO Logística promete espetáculo de tirar o folego


Maria Fumaça vai encantar o Natal na Lapa

A população lapeana terá a oportunidade de assistir a um espetáculo cênico onde a estrela principal será a Maria Fumaça, iluminada, decorada e ornamentada com temas natalinos. O espetáculo acontece no Centro de Memória Ferroviária, na Estação, dia 06 de dezembro, ás 20:30 com entrada franca.

Para a realização do espetáculo será instalado uma estrutura com palco, tablado, telão de led, iluminação e sonorização.

Veja: Trem de Natal passará por Mafra neste domingo

A promoção é do Ministério da Cultura, RUMO Logística, Associação Brasileira de Preservação Ferroviária - ABPF, Remix Promo e conta com o apoio da Prefeitura da Lapa. Os espetáculos acontecem também em pontos de Curitiba, Piraquara, Pinhais, Paranaguá, Morretes, Alexandra, Balsa Nova e Araucária durante o mês de dezembro.

Sinopse:

O espetáculo RUMO ao Natal conta a história da Maria Fumaça e as ferrovias no Brasil através do emocionante encontro de um avô com sua neta, que na noite de Natal estão numa estação de trem abandonada.

O avô, que já foi maquinista e conduzia a Maria Fumaça tem um forte desejo de ver a locomotiva novamente. Inspirado pela neta e com a ajuda de uma estrela cadente eles reencontram a Maria Fumaça, que naquela noite dá uma carona ao Papai Noel e seu trenó para entregar os presentes.

O pai da menina está conduzindo a locomotiva e todos resolvem acompanhar o Papai Noel nessa mágica aventura. Um cantor (narrador) conta e canta as canções do espetáculo acompanhado de bailarinos que interpretam os personagens lúdicos dessa história de uma família de ferroviários e sua encantadora aventura de Natal.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login