Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

Encantos de Natal terá diversidade de atrações musicais

Vencedor do The Voice Kids, grupo de pagode, bandas de rock, gospel e valorização dos talentos locais. A programação é eclética e acontece de 15 a 23 de dezembro


Encantos de Natal terá diversidade de atrações musicais

Durante os seis dias de Festividades Encantos de Natal 2018, o palco da festa receberá uma variedade de atrações visando agradar a todos os gostos e todas as idades. A realização é da Prefeitura da Lapa em parceria com a Câmara Municipal.

A mistura de ritmos e sons, aliado a manifestações culturais de dança e teatro darão o charme a festa que conta com atrações locais e nacionais. A União dos Artistas Lapeanos-UAL – estará presente com personagens interagindo com o público.

Confira uma síntese dos artistas que sobem ao palco das Festividades Encantos de Natal 2018:

Dia 18 de dezembro terça feira

20:00 horas: Grupo Lanteri, consagrado pelas memoráveis apresentações da Paixão de Cristo para milhares de pessoas em grandes palcos como na Pedreira Paulo Leminski em Curitiba ou no Parque Cachoeira em Araucária.

Na Alameda David Carneiro, o Grupo Lanteri trará a encenação do Auto de Natal, que relata a vinda de Jesus Cristo desde as primeiras profecias até o seu nascimento e é narrada por Abraão, que mostra todos os pontos marcantes de seu povo até a vinda de Jesus. A história inicia com uma cena em que dois irmãos falam sobre o Natal e seu significado. O grande destaque do Lanteri é o capricho no figurino e a excelência na interpretação dos atores.

21:00 horas: David Quinlan

Nascido na Irlanda, David Martin Quinlan veio para o Brasil em missões com os pais e escolheu o solo brasileiro como lar. Em terras brasileiras David escreveu sua história ministerial, conheceu sua esposa Bebel Quinlan e construiu uma linda família ao lado dela.

Em mais de dez anos de caminhada David Quinlan já gravou setes CDs e dois DVDs. Além disso, já participou de gravações ao lado de grandes nomes da música gospel como Ana Paula Valadão, Nívea Soares, Heloísa Rosa, Pra. Ludmila Ferber, Dany Grace, entre outros.

Dentre seus principais sucessos estão “Quero ser como uma criança”, “Essência da Adoração”, “Águas Profundas”, “Abra os Olhos do Meu Coração”, “Eu Sou Livre”, “Geração que Dança” e “Poderoso Deus”, “Abraça-me”, “Ele Vem” e “Eu Te Busco”.

Dia 19 de dezembro quarta feira

19:00 Coral da Escola de Música da Lapa

19:30 Show com Igor Toledo: presença sempre constante em casas noturnas da região, Igor Toledo é destaque entre artistas locais com grande potencial futuro. Iniciou a carreira participando de semanas culturais ainda no ensino médio. Após algumas participações em bandas da cidade, optou pelo estilo sertanejo e ingressou na carreira solo, agora adotando o nome Igor Toledo.

20:00 Show com João Marcos e Fernando: uma dupla nova que vem despontando no meio Sertanejo pelo timbre grave e a performance de palco. Na cidade de Curitiba lançaram recentemente seu novo trabalho que tem como carro-chefe a música "Sofrendo tô", com grande alcance no YouTube. Os irmãos paranaenses João Marcos & Fernando tem uma ligação com o mundo sertanejo desde o berço.

Entre as referências musicais da dupla estão grandes nomes sertanejos como: Tião Carreiro, Goiano & Paranaense, Almir Sater, João Carreiro e Jads e Jadson entre outros.

21:00 Show com Tais e Rafael: Nomes novos no mercado, grandes promessas que vem conquistando muitos fãs como dupla sertaneja por onde passam. O casal Tais e Rafael desde a infância pegaram o gosto pela música e cantam junto à seis anos. Em suas apresentações, o estilo marcante do sertanejo romântico e interpretação de grandes nomes do segmento como Zezé de Camargo e Luciano, Bruno e Marrone e Xitãozinho e Xororó, fazendo um show bem diversificado, inclusive variando estilos musicais.

Dia 20 de dezembro – Quinta feira

19:00 Apresentação do Grupo de Dança Estilo Campeiro;

19:30 Apresentação do Grupo de Dança Laços da Tradição;

20:00 Show com o Grupo Marca Fandangueira: O grupo iniciou suas atividades em março de 2009, desde então leva a autêntica música gaúcha para os eventos que lhe são confiados.

Com um repertório bem campeiro e fandangueiro o grupo tem deixado sua marca por onde passa. Com quase 10 anos de estrada o Marca Fandangueira vem cada vez mais conquistando espaço e alcançando seus objetivos.

O primeiro CD foi gravado em Blumenau SC em abril de 2013. Ao longo destes quase 10 anos de estrada o grupo gravou também vários “singles” ao quais os dois últimos fazem parte do projeto “Clássicos Gaúchos”, onde o primeiro episódio conta com mais de 220.000 visualizações no YouTube e o segundo com quase 60 mil.

21:00 Show com o Grupo Garotos de Ouro

A música gaúcha fandangueira e tradicionalista faz parte da cultura dos lapeanos. É o ritmo musical de maior preferência na região, que constantemente tem grande aceitação de público em bailes realizados em clubes e casas de shows.

Natural de Cruz Alta/RS e hoje com sede em Florianópolis/SC, Garotos de Ouro chegam aos 45 anos de carreira, mantendo uma média de 22 shows por mês, levando em cada um todos os sucessos que marcaram época, como “Não Chora Minha China Véia, Bailezito, AMMM, Vuco Vuco, No Barulho do Meu Relho, No Clarão da Lua”, sucessos recentes e atualmente lançando o seu novo sucesso “Meu Dublê”.

Garotos de Ouro ostenta a marca de 20 discos lançados, 03 DVDs, 05 Discos de Ouro e 01 Disco de Platina.

Dia 21 de dezembro – Sexta feira

19:00 Apresentação de Coral e Banda Municipal;

20:00 Show com o Grupo Lapagode: Formado em maio de 1994, realizou sua primeira apresentação no calçadão ao lado do Pantheon, dos Heroes. Na época com nove integrantes, participou de festas natalinas com uma repercussão muito positiva. O grupo, motivado pelo público seguiu a trajetória e encontrou na gestão do ex prefeito Joacir Gonsalves o apoio necessário e o incentivo para dar continuidade nas apresentações.

A formação atual do Lapagode é Marquinho violão e vocal, Paulo Campos violão, gaita de boca e vocal, Zécão Panderista e vocal, Paulinho Surdo de mão, Carlos Cavaquinho, teclado e vocal e Celso Garcia Baterista

21:00 Show com o Grupo Seligaê. A banda que surgiu com uma proposta de levar além de musicalidade, muita alegria para as pessoas que os acompanham. O diferencial é colocar a identidade do grupo em cada música do repertório sempre com muito bom gosto, misturando ritmos que vem do sertanejo ao pagode, unindo sanfona com um timbal, e fazendo uma micareta completamente irreverente em todos os shows do grupo.

Dia 22 de dezembro – Sábado

14:00 ás 17:00 Recreação Infantil – Rua do Lazer

15:30 Show com DJ Kevin

O jovem DJ Kevin Lucas é nome conhecido e reconhecido na Lapa e na região e chama a atenção por sua seleção musical tanto na cena nacional quanto na cena internacional. Requisitado para festas e eventos diversos, o jovem DJ mistura todos os ritmos e estilos em suas apresentações, evoluindo junto com o público.

A cena eletrônica, ou simplesmente música eletrônica, consiste em um dos ritmos que mais expandiram no mundo ao longo dos últimos anos. Mais do que um ritmo, a música eletrônica é um estilo da vida. Quem gosta dessa pegada, costuma frequentar inúmeros eventos em busca do prazer de escutar e dançar sob esse tipo de batida.

A performance do DJ Kevin é aprovada justamente pela mistura de ritmos, que vão do rock, pop, funk, sertanejo, gauchesca, além de música eletrônica, tocadas nas pistas de todo Brasil.

17:00 Show com a Banda Killer Jack: a banda nasceu em 2011 com a ideia de tocar covers de Nirvana, Pearl Jam e Foo Fighters. Com o tempo, passando por algumas mudanças de formação a banda amadureceu a ideia de trabalhar em suas composições e passou a participar de festivais voltados à música autoral. Atualmente a Killer Jack trabalha em seu segundo álbum, com lançamento previsto para esse ano.

18:00 Show com Gustavo e Fernanda: A dupla iniciou os trabalhos em meados de 2018, com o objetivo de trabalhar com duetos de gaita, relembrando ícones como os Irmãos Bertussi, Cobras do Teclado, entre outros. A boa desenvoltura da dupla em apresentações na Lapa e em Curitiba abriu oportunidades de mostrar o seu trabalho em várias rádios e programas de televisões locais e com o tempo foram apadrinhados pelo grande músico Ivan Taborda, recebendo total apoio para divulgar esse trabalho em outras cidades.

Com o tempo oportunidades maiores foram surgindo, convites diversos inclusive na cidade de Porto Alegre, onde gravaram uma participação com Os Serranos para a TV, alavancando substancialmente a dupla.

19:00 Show com Júnior Santos: Artista que vem se apresentando em diversas casas noturnas da Lapa e região pelo talento musical, se destacando entre a nova geração de músicos locais. Aos 25 anos, Júnior apresenta um, show variado com clássicos do pop rock, MPB, Reggae e o Sertanejo Universitário. O cantor utiliza de suas redes sociais para a divulgação de seu trabalho, sempre com grande alcance e visualizações.

20:00 Show com Rick Dias: Com bom humor, humildade, simpatia e carisma é a receita de sucesso de Rick Dias. Com enorme potencial como cantor e músico, aos 15 anos de idade começou a cantar tendo como principais influencias o estilo sertanejo raíz e universitário.

Seu mais novo single "Só Quero Festa" faz parte da programação de varias rádios, com abrangência em cerca de 20 cidades da região Sul.

Musicalmente as suas influencias vem da música pop, sendo um cantor com enorme aceitação na grande massa. No show apresenta, além de 5 músicas autorais, covers consagrados de cantores como Cristiano Araújo, Henrique e Juliano, Wesley Safadão, Lucas Lucco, Gusttavo Lima, Jorge e Mateus entre outros artistas da atualidade. Todas as versões exclusivas com arranjos diferenciados, o que aumenta a qualidade sonora do show.

Atualmente Rick Dias trabalha na criação e desenvolvimento de seu primeiro CD.

21:00 Show com Fernanda Liz: A curitibana Fernanda dos Santos Lima começou sua carreira no ano de 98 cantando em festivais de Curitiba, incentivada por seus pais e

alguns familiares. Uma menina que ainda brincava de ser cantora mas acabou vencendo vários festivais até ganhar a gravação de um CD promocional e transformar todo aquele mundo de sonhos em realidade.

Fernanda Liz foi aprimorando seu talento e conhecimento cantando vários estilos musicais do pop internacional ao axé, do samba ao sertanejo do MPB ao bolero em uma Banda Show, realizando bailes de formatura, debutantes, casamentos e festas importantes em vários estados do Brasil.

Dia 23 de dezembro – Domingo

16:00 Show com Hora da Brasa: A banda Hora da Brasa surgiu em julho de 2016, para participar e abrilhantar o “Jubileu de Ouro Hora da Brasa” 50 anos do Programa Hora da Brasa dos anos 60, bem como resgatar os grandes sucessos da época de ouro da Jovem Guarda. Sua formação tem como componentes Luiz Cesar Nogueira (Ganso Nogueira) guitarra e vocal, Denilson Lima-Baixo, Délcio S. de Siqueira bateria backing vocal, Léo Ramos Vocal e Luiz José V. Shtorach (Fú Manchú) teclados becking vocal. Alguns dos participantes da banda atual faziam parte do programa dos anos 60, tais como os veteranos Délcio Siqueira, Léo Ramos e Luiz José.

Inicialmente não havia a intenção de manter a banda em atividade, mas foram surgindo convites e até hoje a Banda Hora da Brasa participa com frequência de eventos e datas comemorativas na Lapa.

17:00 Show com Blues In Lapa: Desde outubro de 2015 com a iniciativa de trazer do passado a boa música para a juventude, com toda a representação artística, sentimental e visual, Blues In Lapa apresenta um diferencial para o público.

Os integrantes são: Raul Dittrich da Silva na guitarra, (Ganso) Luiz Nogueira na percussão, Roberto da Fonseca na s harmônicas e voz e Leonardo Moreira na guitarra solo e voz.

18:00 Show com a Banda Cinese: A banda Cinese foi formada em 2012, na cidade da Lapa-PR pelos amigos Douglas Rodrigues (Guitarra e voz), Egon Bianchini (contra baixo e voz) e Caio Bianchini (bateria), que combinando amizade e gostos musicais em comum deram o ponta inicial da banda, tendo no repertório músicas de bandas como Arctic Monkeys, Oasis, Pixiesm Beatles, etc. Atualmente contam com músicas autorais, com apresentações por toda região. Em 2017, a banda teve a honra de ganhar a sua mais nova integrante: Júlia Pereira entrou para assumir de vez os vocais da Cinese após algumas participações em shows.

19:00 Show com Thomas Machado: Uma das atrações das Festividades Encantos de Natal 2018 é o gauchinho que conquistou o Brasil de gaita e bombacha após vencer a Segunda Edição do The Voice Kids da Rede Globo, apadrinhado pela Ivete Sangalo.

Além de muito talento, Thomas Machado tem muito carisma e vai encantar os lapeanos na noite do dia 23 de dezembro.

Thomas Machado, na Alameda David Carneiro, dia 23, com entrada franca nas Festividades Encantos de Natal, promovida pela Prefeitura da Lapa em parceria com a Câmara de Vereadores.

20:00 Show com a Banda Big Time Orchestra: Com 12 anos de estrada e uma trajetória que já rendeu mais de 800 shows em todo o Brasil e países da América do Sul, além de turnês no Japão e EUA, a banda Big Time é considerada hoje a principal Big Band do país. O repertório rico, que apresenta releituras de clássicos do Swing, Pop, Rock e Soul, registradas em 6 CDs e 3 DVD’s, faz do show um verdadeiro espetáculo e tem na irreverência e descontração dos músicos sua marca registrada.

No aniversário da cidade a Big Time realizou uma apresentação empolgante cativando o público que terá outra oportunidade, nas Festividades Encantos de Natal de conferir o show recheado de surpresas.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login