Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

CAPS de Mafra concluiu mais um curso de capacitação para seus usuários

O curso de Capacitação em Floricultura foi realizado nos dias 07 e 08 de novembro


CAPS de Mafra concluiu mais um curso de capacitação para seus usuários

Nos dias 07 e 08 de novembro, o Centro de Atenção Psicossocial de Mafra – CAPS, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), entregaram certificação para mais uma turma de usuários do CAPS.

Dessa vez o curso foi de Capacitação em Floricultura, com carga horária de 20 horas/aula e contou com o suporte da professora Daniele Correa. Em setembro deste ano, os pacientes tiveram a oportunidade de participar do Curso de Horta, que também foi oferecido pelo SENAR no CAPS. Vale ressaltar que um dos objetivos dos CAPSs é a reinserção social por meio de atividades diversificadas. 

De acordo com a coordenadora do CAPS, Adriana Moro, “além de promover a inclusão e acesso a novos conhecimentos, os cursos têm como objetivo fortalecer a comunicação, a reinserção social e resgatar a dignidade e autoestima dos pacientes. Além de auxiliar no tratamento de reabilitação psicossocial, essas atividades podem ser utilizadas como fonte de renda e até mesmo como um incentivo de retorno para o mercado de trabalho”, concluiu. 

Para Adelina Zélia, usuária do CAPS desde 2015, “o curso de floricultura foi muito importante para aprender e também para me sentir útil. Eu vindo no CAPS me sinto mais motivada”.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login