Seja bem vindo
Curitiba,24/04/2024

  • A +
  • A -

World Trade Center Curitiba lança Grupo de Tributos e Desburocratização com a presença de grandes executivos do Sul do país

Evento oficial de lançamento do grupo será em 22/11, às 19 horas, na Ópera de Arame

O World Trade Center Curitiba realiza no dia 22 de novembro, às 19 horas, na Ópera de Arame, o evento de lançamento do Grupo de Tributos e Desburocratização (GTD), destinado a discutir melhores práticas e explorar oportunidades de otimização do planejamento tributário das empresas. O evento inaugural reunirá executivos de grandes companhias do Sul do país e terá como palestrantes Augusto Flores, Head of Corporate Tax da Volvo do Brasil, que será presidente do GTD na gestão 2019 e de Miguel Abuhab, empresário catarinense fundador da DataSul e NeoGrid, que participa ativamente das discussões tributárias no país.

O GTD é uma iniciativa inovadora e será composto por 30 executivos do sul do país que conduzem a área tributária de empresas nacionais e multinacionais do sul do Brasil dos mais diversos segmentos e representam os setores mais relevantes da economia na região Sul.

Os encontros ocorrerão a cada dois meses, durante uma manhã e possibilitarão o compartilhamento de práticas, cases de empresas associadas, riscos e dificuldades tributárias, alterações legislativas mais pertinentes, oportunidades de melhorias e outras questões relevantes. O primeiro encontro acontece em janeiro do ano que vem.

 “Ter uma área tributária ativa, forte e bem gerida é mandatório para qualquer empresa no Brasil e faz muita diferença nos resultados das empresas e no gerenciamento de riscos. A criação deste grupo vem justamente para criar valor para nossas empresas associadas, gerando discussões produtivas e soluções que contribuam para a gestão tributária otimizada das empresas, reduzam a burocracia e aumentem a competitividade destas empresas”, afirma o presidente do WTC Curitiba, Josias Cordeiro da Silva.

Sobre o World Trade Center
O World Trade Center é o maior clube de negócios do mundo, com mais de 15 mil empresas associadas atuando em 330 unidades, presentes em 88 países. Sua missão é a de fomentar discussões e iniciativas que contribuam positivamente para o ambiente empresarial, e gerar oportunidades locais e internacionais de negócios aos seus associados. O relacionamento entre o WTC e seus associados ocorre de várias formas, principalmente por meio de eventos de conteúdo relevante e inovador assim como de networking, bem como em iniciativas que geram valor para seus associados, como esta do GTD.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login