Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Evento gratuito vai discutir os problemas causados pelos agrotóxicos

A ação evento contará com palestras, oficinas e exibição de vídeos temáticos


Evento gratuito vai discutir os problemas causados pelos agrotóxicos

CURITIBA, 13/11/2018 – Você sabia que o Brasil é campeão mundial no consumo de agrotóxicos? De acordo com um dossiê publicado pela ABRASCO – Associação Brasileira de Saúde Coletiva, realizado em conjunto com o Ministério da Saúde, 64% dos alimentos no Brasil são contaminados por agrotóxicos. Só entre os anos de 2007 e 2014, 34.147 pessoas foram intoxicadas por esses produtos foram notificadas no SUS.

 

Pensando nos dados alarmantes, nesta quarta e quinta, dias 14 e 15 de novembro, Curitiba receberá um seminário exclusivo sobre os problemas causados por agrotóxicos. A atividade gratuita, que será realizada no Espaço Araucária, que fica no Expo Unimed Curitiba, faz parte da programação oficial da 70ª edição do Congresso Brasileiro de Enfermagem (CBEn), promovido pela Associação Brasileira de Enfermagem – ABEn.

 

Ao longo dos dois dias, das 9h às 16h, o evento contará com palestras, oficinas e exibição de vídeos temáticos. O seminário será aberto na quarta-feira, a partir das 9h, com uma roda de conversa comandada pelo professore da Universidade Federal do Paraná e membro do Observatório do Uso de Agrotóxicos, Paulo de Oliveira Perna. Outros destaques da programação ficam por conta da oficina “A importância da erradicação de pulverização aérea de agrotóxicos para a saúde pública” e da palestra sobre a campanha “Viva sem Veneno”.

 

As atividades gratuitas especiais sobre agrotóxicos serão realizadas nesta quarta e quinta, dias 15 e 15 de novembro, das 9h às 16h, no Espaço Araucária do Expo Unimed Curitiba (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido). Mais informações pelo telefone (61) 3226-0653, pelo e-mail aben@abennacional.org.br ou no site www.abennacional.org.br.  




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login