Seja bem vindo
Curitiba,20/04/2024

  • A +
  • A -

Startup paranaense está entre as melhores empresas para trabalhar, segundo Great Place to Work

Liberdade para testar e sentimento de pertencimento fez com que a VHSYS ficasse com o sexto lugar entre as pequenas empresas


Startup paranaense está entre as melhores empresas para trabalhar, segundo Great Place to Work

Um ambiente acolhedor e divertido, gestão horizontalizada, cultura forte e liberdade para os funcionários testarem novas práticas formam a receita da VHSYS, fornecedora de softwares na nuvem para gestão empresarial, para se tornar uma das melhores empresas para se trabalhar no Paraná em 2018. A startup de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, ficou com a 6.ª posição entre as companhias com até 100 funcionários no ranking do Great Place to Work.

Segundo Reginaldo Stocco, CEO da startup, o título ressalta a importância de trabalhar colocando as pessoas em primeiro lugar. Pesquisas do GPTW confirmam que as empresas que estão na lista das melhores para trabalhar geram um retorno duas vezes maior do que as demais, são mais inovadoras e eficientes, além gerarem maior retenção de talento.

"Nós começamos o ano com 60 colaboradores e vamos fechar 2018 com 100. Esse aumento nos desafiou a fortalecer a cultura para manter o ambiente saudável, o entrosamento entre as equipes e o sentimento de pertencimento. Esse sexto lugar no Great Place To Work premia todos os que adotaram essa ideia e fizeram o ambiente de trabalho ser leve e colaborativo”, afirma Stocco.

Trabalhando diariamente a cultura  

Uma das práticas adotadas pela VHSYS para alinhar a comunicação com toda a equipe e valorizar a cultura de time dentro da startup são as reuniões diárias de, no máximo, 15 minutos, em que cada colaborador comenta o que fez no dia anterior, o que fará no dia vigente e as dificuldades que pode ter enfrentado. "Tudo isso é feito de forma horizontal, com diretores, coordenadores e toda a equipe. Isso mostra união e cada um ajuda o outro. Além disso, semanalmente, também é realizada uma reunião aberta com toda a empresa para nos alinharmos e mantermos todos na mesma página", comenta.

A empresa conta com um comitê responsável por trabalhar a cultura organizacional e exercitar os valores. Para Lucélia de Souza, coordenadora do RH e membro do comitê, o principal papel do time de cultura é prezar a qualidade de vida de cada VHRanger (como são chamados os colaboradores) e buscar um ambiente colaborativo. “Proporcionamos a eles a oportunidade de experimentar coisas novas, compartilhar suas ideias e seus objetivos. Isso gera pertencimento e essa sensação é convertida em cooperação no ambiente de trabalho”, explica.

Colaborador na VHSYS desde 2015, o analista de testes Nicollas Cecchi Ehlers ressalta a importância da comunicação entre todos. “É um ambiente cheio de oportunidades e aberto a sugestões, a diretoria está sempre próxima para conversar. Desde o funcionário mais novo na empresa até o mais antigo, ninguém fica de fora e todo aprendemos algo novo”, relata.

Meios de incentivo

Entre os benefícios ofertados para os funcionários estão parcerias com instituições de ensino com desconto graduação e pós, custeio em cursos de línguas, universidade interna, tutoria para gestores, coaching, ginástica laboral e oportunidade de participação em grandes eventos.
Sobre a VHSYS
 
A VHSYS é uma startup paranaense que fornece um sistema online de gestão empresarial descomplicado para micro, pequenos e médios empresários. O sistema conta com módulos para emissão de nota fiscal, controle financeiro, vendas, estoque, além de ter desenvolvido uma loja de aplicativos exclusivos para o software, ampliando suas funcionalidades para o cliente final. A empresa foi criada e é dirigida por Reginaldo e Luan Stocco. Com mais de 150 mil empresas que já utilizaram o sistema, a startup está localizada em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Em 2018, recebeu certificado da Great Place to Work como uma das melhores empresas para se trabalhar. Mais informações no site https://vhsys.com.br/.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login