Seja bem vindo
Curitiba,20/04/2024

  • A +
  • A -

Pesquisa revela que 27% das pessoas realizam reformas anuais em suas casas

Dados do Viva Real apontam também que o valor mediano gasto é de R$2.818 e que salas, cozinhas e dormitórios são os mais reformados

São Paulo, novembro de 2018 – Para quem possui um casa ou apartamento, a manutenção e reformas fazem parte do cotidiano, entretanto, esse hábito é mais comum do que se imaginava, isso é o que mostra uma pesquisa exclusiva realizada pelo Viva Real, empresa foi Grupo ZAP, que mostrou que 98% dos proprietários declararam fazer reformas em seu imóvel, dentre eles 27% realizam reformas anuais.  

Os dados também revelam que 11% realizam a cada dois anos e 7% a cada 5 anos. Outro dado importante é que 30% dos proprietários realizam reformas apenas quando há necessidade, ou seja, o que aumentando o risco de acidentes. O investimento médio de quem realiza reformas é R$ 2.818, quase três vezes o salário mínimo nacional.

Os ambientes comuns dos imóveis são os que despertam maior interesse de reforma dos proprietários, todos acima de 60%. Salas (82%), Cozinha (74%) e Dormitórios (68%), foram os que tiveram maior interesse. Além destes, Jardim/Quintal (53%) e Sacada (51%) se mostram expressivos.

De acordo com o economista do Grupo ZAP, Sergio Castelani, a pesquisa revela um comportamento das pessoas se preocuparem com a reforma apenas com a necessidade, isso pode estar sendo impulsionado por um momento econômico instável. “Já as áreas comuns dos imóveis, são partes em que as pessoas ficam boa parte e querem sempre ver ela da melhor forma, por esse motivo acabam priorizando em uma reforma”, afirma.  

Dos respondentes da pesquisa, 75% foram mulheres e 25% homens. A idade mediana das pessoas foram de 51 anos (76%) e casados (62%). A pesquisa foi realizada com 820 respondentes de todo o Brasil.


Sobre o VivaReal

VivaReal que faz parte do Grupo ZAP, é uma plataforma digital que conecta imobiliárias, incorporadoras e corretores com consumidores que buscam um imóvel. São mais de 5 milhões de anúncios para compra e locação em mais de mil cidades brasileiras reunidos em um só lugar.

Com mais de 18 milhões de visitas por mês em seu site e aplicativos móveis, o VivaReal é líder em seu segmento de atuação e está presente com escritórios locais em 14 cidades brasileiras.

Sobre o Grupo ZAP

O Grupo ZAP nasceu da fusão dos portais ZAP e Viva Real - líderes nacionais do mercado imobiliário. A nova empresa, que continua a fazer parte do Grupo Globo, é muito mais que classificados de imóveis. Ela oferece uma solução completa para todo o segmento de imóveis, por meio de suas ofertas de produtos, inteligência de dados, serviços e informações de credibilidade que geram ganhos e decisões mais precisas para quem está envolvido no processo.

 

Mensalmente, o grupo gera 4 milhões de contatos de interessados para 8 milhões de anúncios de imóveis e recebe 40 milhões de visitas, a maior audiência qualificada do mercado.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login