Seja bem vindo
Curitiba,20/04/2024

  • A +
  • A -

Governadora decreta a implantação do 28º Batalhão de Polícia Militar na Lapa


Governadora decreta a implantação do 28º Batalhão de Polícia Militar na Lapa

A Governadora Cida Borgueti assinou na manhã desta segunda feira (12) o Decreto de Implantação do 28º Batalhão de Polícia Militar com sede na Lapa. Com a medida de elevação da CIA Independente à categoria de Batalhão, haverá aumento na área de atuação, com maior efetivo e mais equipamentos. Além da Lapa, a unidade vai atender Campo do Tenente, Piên, Quitandinha, Contenda, Rio Negro, Porto Amazonas e Palmeira

A cerimônia aconteceu no Palácio Iguaçu e contou com as presenças do Prefeito da Lapa Paulo Furiati, do Vice Joacir Gonsalves, Deputado Estadual Alexandre Curi, Vereador Otávio Rodrigues, Major Helio Horning, agora comandante do 28º Batalhão, demais autoridades além do alto comando da Polícia Militar e dos Bombeiros que participavam da sétima reunião de integração das Forças de Segurança.

Cida disse que para ela “é uma satisfação a assinatura desse batalhão, tão demandado e tão esperado”, lembrou. “ O Estado não pode parar, mesmo em um momento de transição, o meu ritmo é esse, vamos trabalhar até 31 de dezembro e entregar o governo com muita responsabilidade numa gestão pró ativa para atender a população do Paraná”, comentou.

O Vereador Sargento Otávio Rodrigues destacou como sendo um dia histórico para a Lapa, que “passa a ser uma nova realidade na segurança pública”. Paralelamente, a Prefeitura da Lapa trabalha na implantação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos. Otavio lembrou que “essas duas ações darão maior respaldo no atendimento do povo lapeano. Com isso, poderemos dar um incremento maior também na Patrulha Rural, trazendo mais segurança aos moradores do interior do município”.

O Comandante do recém-criado 28º Batalhão, Major Helio Hornung enalteceu a participação direta de diversos setores da sociedade para a concretização desse sonho. “Agora é trabalhar na construção da sede do batalhão e no aumento do efetivo, que acontece de forma gradativa”.

1ª CIA Independente:

A 1ª CIPM foi criada por força do decreto nº 3.239, de 19 de abril de 1977, que tratou da reorganização da Polícia Militar do Estado do Paraná, sendo ativada por determinação do Comandante Geral da PMPR com sede na Lapa. Fica a partir de 12 de novembro de 2018 criado então o 28º Batalhão de Polícia Militar com sede na Lapa.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login